Luciano Breitkreitz | O que restou do Grenal?

Como os mais antigos dizem, o Grenal dura 15 dias, pois inicia uma semana antes do jogo e só termina uma semana depois. O primeiro Grenal do Brasileirão 2016 não poderia ser diferente. Como as duas equipes chegaram na partida fazendo uma campanha com muitas oscilações, foram os fatores extracampo que prevaleceram. Antes da bola rolar as declarações do Argel, que acabaram repercutindo na imprensa, e certamente colocaram um “tempero” na partida. Afinal, o “passar trator”  certamente foi usado pela comissão técnica do Tricolor para dar uma motivada extra nos atletas do Grêmio. Veja bem, jogar o Grenal  já deveria ser uma motivação para qualquer atleta, mas é sempre bom ter um elemento extra para trabalhar o psicológico do atleta. E o que restou para a semana seguinte ao Grenal? Restou a lamentável nota de repúdio da torcida do Internacional condenando a comemoração do lateral Edílson. Sinceramente penso que a melhor forma de responder a essa nota seria ignorá-la, mas como houve uma grande publicidade na divulgação penso que eu deveria me manifestar. Na minha opinião, essa nota é “choro de perdedor”. Simples assim.

Desafio contra o Figueirense
Tenho algumas preocupações em relação ao jogo do Figueirense neste domingo em Porto Alegre. A equipe de Santa Catarina luta para fugir do rebaixamento, e o fato do Tricolor buscar encostar na ponta da tabela faz com que muitos torcedores, e parte da crônica esportiva, acabem contando como certos os três pontos do Tricolor. Eu vejo o Grêmio como favorito à vitória neste domingo, mas penso que é interessante tomar alguns cuidados, afinal, é sempre complicado jogar contra equipes “desesperadas”, pois elas precisam buscar algo “diferenciado” para a partida e buscam surpreender. Penso que se o Tricolor tomar as devidas precauções não terá muitas dificuldades, além disso, entendo que  Roger deve manter a equipe que iniciou a partida do Grenal. Mesmo não sendo a equipe ideal para mim, pois vejo ela com grandes limitações, também acredito que é importante dar sequência aos atletas, inclusive para aqueles que eventualmente não estejam no seu melhor momento. O atleta é patrimônio do clube e precisa ser valorizado. Por isso apoio a manutenção da equipe, pois caso seja necessário, mais alterações podem acontecer durante a partida.

Luan deve ficar?
Nos últimos dias muito se falou sobre uma proposta de cifras extraordinárias envolvendo a negociação de Luan. Penso que poderíamos ficar com o jovem atleta e negociar um jogador que não fosse “prata da casa”. Porém, dizem que na vida tudo tem um preço, e sinceramente, os 60 milhões de euros oferecidos pelo Leicester atingem o preço que imagino que o futebol deste jovem atleta possa valer. Convertendo estas cifras para reais, o valor se aproxima de 220 milhões. Este é um valor extremamente alto considerando o atual momento do futebol brasileiro. É um valor que seria possível montar uma equipe de alto nível para buscar o título do Brasileirão, ou se estruturar para buscar um título continental na próxima temporada. Eu concordo com os torcedores que dizem que o Luan é um jovem talentoso e que pode contribuir muito para o Tricolor, mas meus amigos, sejamos sinceros, com 220 milhões de reais é possível montar uma equipe extremamente competitiva, em condições de alçar voos um pouco mais altos. Se eu estivesse no lugar dos diretores do Tricolor, não pensaria duas vezes, fecharia no negócio imediatamente. 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027