Luciano Breitkreitz | Mudanças no Tricolor

Mesmo com uma campanha boa no Brasileirão, ou, suficiente para se manter na parte superior na tabela, o Grêmio vem passando por processo de reformulação de seu elenco. O grupo de 15 ou 16 atletas que vem sendo utilizado com mais frequência nas últimas partidas vai seguir basicamente o mesmo, haverão apenas algumas pequenas alterações. Um exemplo é a saída de Bressan que vai ser emprestado ao Penharol e a chegada do zagueiro Walter Kannemann, que são mudanças pontuais. Mas o Grêmio está se reestruturando de maneira mais profunda. À partir da próxima semana começaremos a ver alguns atletas que foram pouco utilizados na equipe profissional do Tricolor atuando por equipes do interior do Rio Grande do Sul. A ideia da direção do Tricolor é colocar esses atletas para fazer alguns jogos profissionais durante a Copinha. Na última quinta-feira conversei com um desses atletas que estão sendo emprestados para equipes do interior. Ainda não é possível divulgar maiores informações sobre atletas e clubes envolvidos nos empréstimos, mas eu tenho uma confiança cada vez maior que até o final deste mês haverá grandes mudanças no elenco profissional do Tricolor.

Dá para pontuar em Recife
Dizer que o Tricolor vai ter vida fácil neste domingo, as 19 horas, quando enfrenta o Sport no Recife seria uma grande ingenuidade. Assim como também não teve vida fácil na última rodada quando precisou correr atrás do resultado até os últimos minutos de jogo. O fato de jogar longe de casa traz um certo equilíbrio para a partida. Por outro lado há dois fatores que precisam ser considerados, ambos são psicológicos. O primeiro é a tabela de classificação, pois mesmo que entre em campo pressionado pela vitória, o Tricolor está em vantagem, e com uma “gordura” pra queimar dentro do G4. E o outro fator é Geromel, que treinou bem durante a semana e talvez acabe aparecendo na equipe neste domingo. Além da sua qualidade técnica, ele traz mais confiança para a equipe, pois tem a simpatia da torcida e consegue ser uma referência positiva. Não vejo como não estar otimista com essa partida, e considero que o Tricolor pode, de maneira segura pontuar no Recife.

Luta pela liderança
Há uma possibilidade do Tricolor conquistar a liderança do Brasileirão neste final de semana. Basta vencer e torcer por resultados paralelos, de Corinthians e Palmeiras. Penso que há uma grande possibilidade do Tricolor conquistar o três pontos, e também vejo que o Timão faz um jogo equilibrado e imprevisível no clássico com o São Paulo. Porém, em relação ao jogo do Verdão, a situação é um pouco mais complicada, já que o Palmeiras enfrenta o Internacional em Porto Alegre, e eu, ao contrário de uma parte considerável dos Gaúchos, considero o Palmeiras favorito. Tecnicamente a equipe de São Paulo é superior, e o Colorado busca um equilíbrio na base da motivação, já que sua diretoria está em rota de colisão com o torcedor. Contratar o Falcão para o comando técnico foi uma jogada de marketing, e que acrescenta muito pouco para a evolução técnica da equipe. Desculpem-me amigos colorados, mas Falcão chega apenas para ser a ligação entre a direção e o torcedor. A direção Colorada não conseguiu contratar um técnico de alta qualidade e por isso buscou na “paixão” uma solução para os problemas, vejo isso como um erro.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027