Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Kleiton Vasconcellos | Era hora

Não havia mais clima nem ambiente para Argel Fucks continuar no comando técnico do Internacional. O desgaste e até a falta de resultados dentro do Campeonato Brasileiro forçavam uma atitude da direção e tudo apontava, após a patética derrota para o não menos patético Santa Cruz, que Argel cairia. Na verdade, o ex-zagueiro foi muito útil no ano passado, ao assumir um time em frangalhos, atônito por levar uma senhora goleada no Gre-Nal e sem muitas perspectivas. Em um trabalho que me lembrou muito Celso Roth, houve uma recuperação na tabela, muito calcada em gols do Vitinho. O final do Brasileirão 2015 foi digno, o Gauchão de 2016 não mostrou grandes coisas e a filosofia de jogo – cruzamentos na área – já era escassa. Por mais triste que seja, Argel precisava sair.

Falcão
Aí, quando Argel caiu – entre a noite de domingo e a manhã de segunda – começaram as especulações. Como sempre, falou-se em Abel Braga, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo, um trio de medalhões que eu, sinceramente, não sei se vale o quanto custa. Também pipocaram nomes ditos emergentes, como Antonio Carlos Zago, Guto Ferreira e Rogério Zimmermann. Aí o que pegaria é se teriam estofo para aguentar a pressão. Também houve quem cogitasse “tampões” ao estilo de Celso Roth e Mário Sério Pontes de Paiva. Poucos apostavam em Paulo Roberto Falcão, o escolhido. Não acho uma escolha ruim não, em que pese a tentativa de corneta por parte dos gremistas. Falcão tem grandes ideias sobre futebol e seus trabalhos, se não são vistosos, trazem frutos. Lembremos a sua passagem pelo Beira-Rio em 2011: foram três meses apenas e Falcão foi demitido muito mais por uma questão política do que de futebol. E, naquele time, o eterno 5 lançou nomes como Oscar, Ricardo Goulart e Lucas Lima. Pense bem, colorado: o Inter teve esses três jogadores e imagina que timão poderia ter sido montado, se houvesse mais tempo... Portanto, a chance a Falcão é justificável, penso.

Carne de pescoço
Noto também que Falcão assumiu o time sem temer uma sequência tenebrosa de jogos, que começa por receber o líder do Brasileirão. Domingo, às 16h (excelente horário), tem Internacional x Palmeiras no Beira-Rio. Em tese, um jogo que não podem ser contabilizados três pontos automaticamente. Mas o Inter tem uma regra toda particular: complica-se em jogos “fáceis” e supera-se em jogos “difíceis”. Contando ainda que há o fator novidade no banco de reservas, não me surpreendia se conseguisse ganhar do Palmeiras, logo depois de perder para os fracos Botafogo, Flamengo e Santa Cruz. O Inter, verdade seja dita, é um time sem lógica no Brasileirão.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027