Diário da Manhã

Com bastante tempo para treinar

Há muita divergência em relação ao período ideal entre uma partida e outra. Costuma-se reclamar bastante no Brasil que os principais clubes nacionais têm o calendário muito apertado, e os treinadores praticamente não têm tempo para realizar os treinamentos no decorrer da temporada. Contudo já conversei com alguns técnicos sobre esse assunto e muitos deles dizem que o ideal é entrar em campo duas vezes por semana, já que é a melhor forma de engrenar uma sequência de bons resultados. Uma rotina de muito treino e pouco jogo acaba sendo mais complicada para motivar o atleta, que acaba perdendo a concentração na preparação. E é justamente essa rotina de jogos uma vez por semana que está fazendo parte da preparação do Tricolor nas últimas semanas. Até o final deste mês a equipe vai entrar em campo somente nos finais de semana. Eu não considero bom entrar em campo somente uma vez por semana, porém, para o Grêmio traz algum benefício, principalmente pelo fato do Tricolor ter em seu departamento médico alguns atletas importantes, mas também para ter tempo de preparação dos  novo atletas contratados, que podem se adaptar ao clube antes de fazer sua estreia.

O retorno de Bolaños 

Na partida deste domingo, as 16 horas diante do São Paulo, o Tricolor deverá ter o retorno de Bolaños. É claro que isso é um palpite, e nosso técnico Roger pode me surpreender. Mas penso que com a saída de Luan, que está servindo a seleção olímpica, deve ser natural a entrada de Bolaños.  O equatoriano chegou em Porto Alegre para ser titular absoluto, mas ainda não conseguiu ter uma boa sequência até o momento. Agora, ele deverá conseguir ter uma sequência de jogos pelo Brasileirão, e talvez, pela Copa do Brasil, contudo, vale lembrar que circulou recentemente na imprensa que ele não estava contente em atuar no Tricolor e, dessa forma, chego à conclusão que esta deve ser uma das últimas oportunidades para se firmar como titular da equipe e, caso não consiga fazer uma boa sequência, penso que é pouco provável que ele permaneça por muito mais tempo. Vejo ele como uma ótima referência técnica no Grêmio, mas infelizmente não conseguiu uma boa sequência até este momento. A equipe que foi derrotada pelo Sport no último final de semana deverá ter ainda outras mudanças. Uma delas é na lateral, já que Marcelo Oliveira está suspenso, e outra é na zaga, já que Fred não vai jogar. Mas, infelizmente Kannemann não deverá começar a partida, ele poderia jogar tanto na ala, quanto na zaga.

Reestruturação

A reestruturação no elenco do Tricolor está acontecendo de maneira bastante efetiva. A saída de Giuliano é um indício que a mudança no elenco vai acontecer de uma maneira bastante profunda. É certo que o atleta era uma das referências táticas dentro de campo e chegou a ter momentos em que foi decisivo para equipe. Sempre vi ele como uma atleta discreto, mas sempre foi de confiança de Roger. Porém, a venda do atleta vai render por volta de R$ 5 milhões, além disso há uma economia de aproximadamente R$ 600 mil em salário. Fazendo um balanço penso que o Grêmio fez uma negociação interessante, pois tem condições de ir ao mercado para buscar bons reforços. Porém, a reestruturação será mais profunda. Conversei com um atleta do Tricolor nesta terça-feira, que foi emprestado para um clube do interior para atuar na Super Copa Gaúcha. Alguns jovens atletas foram emprestados e retornarão para Porto Alegre somente em dezembro para a competição do Brasileirão Sub 20. O Grêmio vai disputar a Super Copa Gaúcha com o profissionais, possivelmente para avaliar alguns atletas, e com isso algumas jovens promessas acabaram perdendo espaço no profissional. 

 

Comentários

Galerias de Fotos

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027