Diário da Manhã

Coluna Edição 28/12/2017

Época de contratar

É, no mínimo, curioso. Enquanto a gente observa uma grande dificuldade nos clubes da Capital (leia-se Grêmio e Internacional) em contratar jogadores, aqui na nossa cidade vemos duas equipes contratando “a rodo”. Ok, o panorama é outro, mas o Esporte Clube Passo Fundo (no campo) e o Passo Fundo Futsal (naturalmente, na quadra) vão demonstrando, aos poucos, como será a cara das suas equipes em 2018. Há um lado positivo em logo anunciar quem está vindo, pois dá a impressão ao torcedor de que a direção (no caso, direções) não está parada. É época de contratar em Passo Fundo.

No campo

Se a gente analisar o EC Passo Fundo, vai ver um perfil diferente de time em relação ao que foi feito em fins de 2016, início de 2017. Aposta-se, agora, muito em jogadores que já tiveram passagens pela Divisão de Acesso. O número de 13 atletas confirmados é um dos maiores entre os participantes da competição, o que dá sim uma ideia de organização em relação ao Tricolor. Outro fator que merece destaque é a falta de uma grande estrela entre os anunciados, como já foram em tempos passados Felipe, Sandro Sotilli, Claiton e Souza. Logicamente, trazer jogador apenas “por nome” não é o correto. Quem vier precisa ter a vontade e determinação em jogar a Divisão de Acesso pelo Passo Fundo.

Na quadra

Agora a Série Prata. Faz muito bem o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil em renovar com o máximo possível de jogadores, visando a competição de 2018. Não fossem os problemas alheios ao time, a agremiação estaria na Série Ouro, disso eu tenho certeza. Portanto, o trabalho desenvolvido por Alexandre Boeira e sua equipe é muito bom (acumulando, até aqui, dois terceiros lugares), bem como o papel desenvolvido dentro de quadra por Nuno, Romarinho & Cia. A volta de Tiago Bortolon ao Passo Fundo Futsal também merece destaque.

Edinho Recife

Ontem, no programa Esporte na Mesa (que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h, na Diário AM 570), recebemos a visita do Edinho Recife. Ele esteve no grupo do EC Passo Fundo que obteve o acesso em 2012 e hoje atua como agenciador de jogadores. Contou muitas histórias sobre aquele time do Tricolor e deu uma informação inédita: está próximo de acertar o volante Elyeser (ex-Caxias e agora no Goiás) como reforço do Internacional. Valeu pela presença, Edinho!  

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027