Diário da Manhã

Uma quinta-feira diferente

O início contra o São José foi conturbado. Parecia que seria um reedição do episódio desastroso contra o Brasil de Pelotas, quando o Inter perdeu de 1x0, no domingo (4). Mas aos poucos a equipe encontrou uma fórmula para abrir caminho para a vitória. A torcida já estava impaciente quando Potker fez o primeiro gol, dando indícios de que a noite seria vermelha.

O Zequinha não facilitou a vida colorada, pelo contrário. Criou chances claras de gol e fez Danilo Fernandes trabalhar bastante. O time de Helmann, desta vez, fez uma boa partida. Os 4x0 significam que existe esperança de um ano melhor para o clube. O torcedor que andou os últimos meses desconfiado do time, começa a ter provas de que as coisas estão evoluindo.

Talvez você pense que projetar 2018 a partir do que se viu na quinta-feira é perigoso. As competições nacionais que o Colorado irá participar certamente apresentarão dificuldades maiores que o Gauchão. Mas a recuperação começa no pé da escada, dando o primeiro passo, fazendo o mais simples, para depois subir degrau por degrau. E quanto mais se sobe, mais obstáculos serão encontrados. Vencer no Gauchão tem muita importância para a caminhada futura.

Sobre o desempenho da equipe, não tem como deixar mencionar a participação de Patrick. A temporada recém começou e o jogador é o que mais se destaca no grupo. Uma das vagas do meio campo tem que ser dele. Uma equipe que se acostumou a depender somente de D'Alessandro para fazer as bolas chegarem aos atacantes, ganha uma possibilidade bastante qualificada para municiar Potker e Leandro Damião.

Pena que a folga do carnaval quebrará o embalo do time. O próximo jogo é somente no dia 15 de fevereiro, também pelo Gauchão, contra o Juventude em casa. Que durante os dias de treinamento, as lições aprendidas contra o São José possam ser aperfeiçoadas. 

Coluna escrita pela jornalista Mara Steffens 

Comentários

Galerias de Fotos

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027