Coluna edição 02/03/2018

O último teste

Acabou o período de amistosos para o Esporte Clube Passo Fundo. Com o 2x0 sobre o fraco Sindicato dos Atletas Profissionais, o time dirigido por Rodrigo Ferrari fecha o ciclo sofrendo apenas um gol em quatro partidas. Talvez esse seja o grande trunfo da equipe para a disputa da Divisão de Acesso: partir de uma defesa sólida para depois ganhar os compromissos e ir avançando de fase. Ainda sobre o amistoso da quarta-feira: muito boa a movimentação de Vinícius Chimbica, que é candidato a destaque do time, pelo menos nesse início de competição.

George Lucas

Como a gente já tinha informado lá atrás, o Passo Fundo queria muito contar com o futebol de George Lucas. E o ex-lateral de Grêmio, Santos e Atlético-MG também mostrava o interesse em vestir a camisa Tricolor. Assim sendo, nada mais natural do que alinhavar o acerto entre as partes. George Lucas ainda não aparece entre os titulares por não estar 100% fisicamente. Não tenho dúvidas: cedo ou tarde, será titular da equipe.

A estreia

Está marcada para a segunda-feira a estreia na Divisão de Acesso. Embora o torcedor possa já projetar uma vitória sobre o Tupi no Vermelhão da Serra, não custa ressaltar que todo o cuidado é necessário. Pela lógica, o Passo Fundo é favorito aos três pontos, mas para tanto precisa jogar o suficiente. Em tempo: o jogo estava previamente marcado para o domingo, mas a concorrência com a TV (sempre ela...) e o risco de chuva no final de semana motivaram para que a mudança de data fosse encaminhada.

No Gaúcho

A torcida do Sport Clube Gaúcho já tem motivos para esfregar as mãos, pois o Alviverde desde ontem vive o clima de futebol. Na apresentação do laureado Gelson Conte, que tem um currículo muito bom até mesmo com título de Terceirona (foi no Aimoré, em 2012, exatamente sobre um surpreendente Gaúcho), só se falava em futebol na Arena. Contando também com o apoio de um empresário-investidor, o Gaúcho projeta não apenas jogar, mas vencer a competição que deve iniciar em abril – faltam confirmações de datas por parte da Federação. Ao que parece, o futebol vai dominar as ações em 2018, ano de Centenário do clube.

Passo Fundo Futsal

Não bastasse a agitação de Passo Fundo e Gaúcho, vem aí também o Passo Fundo Futsal. Os comandados de Alexandre Boeira se apresentaram ontem à noite no Ginásio Capingui para dar início aos trabalhos de 2018. O objetivo, como não poderia deixar de ser, é vencer a Série Prata agora, coisa que ficou no quase em 2016 e 2017. A apresentação oficial do (ótimo) grupo de jogadores, para a comunidade, será realizada hoje à noite, em jantar a partir das 20h, no Palazzo.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027