Coluna edição 13/03/2018

Ruiu

Elogiada por todos e dita como um dos pilares do Esporte Clube Passo Fundo na Divisão de Acesso, a defesa do time foi muito mal em Frederico Westphalen. Por mais que o União tivesse jogando em casa, apoiado pelo torcedor e embalado pelo fato de inaugurar a sua Arena, jamais o Passo Fundo poderia ter jogado tão pouco como o fez no domingo. Como um total, o time teve um desempenho sofrível. Mas o que me assustou mesmo foi a defesa, que não pode sob hipótese alguma se dar ao luxo de levar os dois gols de cabeça. Ainda mais de um jogador, o Alex Junio, medindo 1,65m. Houve erro nos botes dos cruzamentos, de posicionamento e de cobertura. Enfim, a defesa, dita tão sólida, ruiu em Frederico

Melhorias

Con duas partidas disputadas na Divisão de Acesso, o Passo Fundo apresenta uma vitória (2x1 sobre o Tupi) e uma derrota (2x0 para o União). A Chave B, até o momento, apresenta equilíbrio, com os líderes não somando mais que 4 pontos – casos de Esportivo, Ypiranga e União. O Passo Fundo volta a jogar no domingo, quando visita o Brasil em Farroupilha. Não importa que adversário tenha apenas um ponto: o Tricolor do Planalto precisa urgentemente apresentar melhorias significativas em todos os setores. Assim sendo, a defesa não pode mais dar espaço ao adversário, o meio necessita de maior criatividade e o ataque deve ser mais efetivo.

George Lucas

Falha o Passo Fundo ao não apresentar, ainda, o seu principal reforço para a temporada. O experiente Geroge Lucas já está treinando no Estádio Vermelhão da Serra há algumas semanas, em busca de um bom condicionamento físico. Até onde sei, já atingiu 80% do seu objetivo. Mas o Tricolor ainda não fez a apresentação oficial do seu jogador. Aí cabe a pergunta: está esperando o quê?

Gaúcho

Agora, o Sport Clube Gaúcho. A semana deve ser decisiva para o Alviverde, que saberá na Federação Gaúcha de Futebol todos os detalhes sobre a Terceirona (recuso-me a seguir a nomenclatura bizarra da FGF, que chama a competição de Segundona). A tendência é que a competição comece na segunda metade de abril, com cada time podendo escalar até quatro jogadores acima de 24 anos ou com passagem pela Série A do Estadual. Pelo apoio financeiro do investidor Rogério Garcia, a expectativa é que se forme um bom time do Alviverde.

Futsal

Outra agremiação que está respirando o ano de 2018 com intensidade é o Passo Fundo Futsal. Os jogadores estão em pré-temporada, com ênfase atual no condicionamento físico, fator importante em um jogo de futsal. Na semana passada, saiu o calendário de jogos e a boa notícia fica para o jogão da primeira rodada da Série Prata: Passo Fundo Futsal x Associação Marauense de Futsal. Que clássico, quantas lembranças dos anos 90! E tem mais: o plantel de Marau é comandado pelo Javali, nome de competência reconhecida e que tanto já fez pelo salonismo passo-fundense. Prevejo uma grande partida a ser disputada no dia 5 de maio no Ginásio Capingui. 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027