No fim, deu Grêmio!

De candidato a rebaixamento a classificado para a semifinal do Gauchão. Um percurso não tão surpreendente para um time do tamanho do Grêmio, exceto pela conquista da vaga após dois clássicos contra o seu maior rival. Em um, a superioridade gremista na goleada por 3 a 0; em outro, a superação colorada que resultou no 2 a 0. No agregado, melhor para a equipe de Renato Portaluppi. Nos três últimos Grenais, duas vitórias e uma derrota. No jogo decisivo, disputado no Beira-Rio, os números foram os maiores aliados do Tricolor: com o regulamento sob o braço, a equipe fez apenas o suficiente para avançar na competição.

Assistindo ao jogo, especialmente no primeiro tempo, só consegui me questionar: por que o Grêmio não manteve a postura ofensiva dos jogos anteriores, sabendo que um gol obrigaria o Inter a fazer outros cinco e, praticamente, garantia a classificação? A resposta veio em breve: os desfalques de Geromel e Maicon aliados à opção do treinador em manter Arthur no banco de reservas impossibilitaram a manutenção da qualidade técnica do time. Se a ideia era poupar Arthur, visto que o atleta retornou recentemente de lesão, não seria melhor colocá-lo como titular para ganhar qualidade no meio campo e retirá-lo do jogo no segundo tempo, já com a possibilidade de um placar mais tranquilo?

Outro aspecto a ser considerado é que Bressan não serve para zagueiro no Grêmio. A defesa desmorona não apenas pela diferença gritante de qualidade entre ele e Geromel, mas pela falta de confiança que sua presença na zaga gera. Bressan fez um pênalti infantil, desnecessário, amador. Não só isso: falhou outras vezes, fez cera desnecessária, simulou agressão. A responsabilidade pela derrota não é só do zagueiro, eu sei, mas está muito claro que o Grêmio precisa buscar uma peça de reposição para os eventuais desfalques na zaga titular. Nada pessoal contra o atleta, mas depender do Bressan, simplesmente, não dá.

Coluna assinada pela jornalista Daniele Freitas

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027