Algumas impressões

Coluna escrita pelo jornalista Kleiton Vasconcellos 

A apresentação do Internacional frente ao Vitória, na última quarta-feira pela Copa do Brasil, deixou explícitas algumas impressões quanto ao estágio atual do nosso time. Insisto em destacar o bom trabalho do Odair Hellmann no que tange a dar uma nova concepção de jogo. Ou seja, sai o famigerado chutão (à la Paulão) e entra a posse de bola. Só por este motivo eu eximo o treinador e o poupo, por enquanto, de maiores críticas ou pedido de substituição na casamata.

Porém, o estilo de jogo baseado na posse de bola força os jogadores a ser exímios passadores. Em outras palavras: não pode errar passes. E aí está o dado preocupante da última quarta-feira, pois o número de erros nos passes foi alarmante. O gol baiano, por exemplo, nasce de uma falha infantil cometida por Rodrigo Dourado – não pode, em hipótese alguma, atravessar a bola em frente a área e isso aprendemos na escolinha.

Também não gostei da sequência de desistências nas jogadas. Explico: por várias vezes vimos os jogadores errar passe e/ ou tabela, por exemplo, e não correr atrás da recuperação no lance. Nisso o D'Alessandro foi rescindente. Mas como o camisa 10 é fora de série, salvou o resultado com o gol no final.

Agora, dando uma pausa na Copa do Brasil (embora tenha a volta na quarta-feira e eu prevejo um jogo complicadíssimo no Barradão, embora com chances reais de classificação) vem o Brasileirão pela frente. Tudo começa agora e o Inter recebe no domingo o Bahia. Como eu queria que fôssemos  campeões, quebrando o tabu vindo desde 1979. Mas preciso ser realista. Hoje, nossa condição é lutar na faixa intermediária, ali entre o 8o e o 13o posto. Vejo o Inter inferior a Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians. Parelho com Santos, Atlético-MG, São Paulo, Vasco e Botafogo. Superior a Chapecoense, Atlético-PR, Paraná, Fluminense, Sport, Bahia, Vitória, América-MG e Ceará.      

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027