Coluna edição 06/06/2018

Líder

Cada vez mais o Sport Clube Gaúcho aproxima-se de seus objetivos na Terceirona. Primeiro era a classificação para a segunda fase, algo obtido com muita antecedência. Em segundo, a liderança da Chave A, algo cada vez mais próximo. A seguir, a ideia é ser o time campeão da fase, no geral, garantindo todas as decisões na Arena. Por fim, logicamente, uma vaga na Divisão de Acesso de 2019, com posterior título. Passo a passo, o SC Gaúcho segue firme em busca de um centenário histórico também dentro de campo.

Ao ataque

O time de 2018 do Gaúcho tem algo que vinha faltando em temporadas passadas: opções. Se antes os treinadores precisavam trabalhar com elencos enxutos, agora Gelson Conte pode trabalhar com um bom número de atletas. Mais do que isso, a qualidade vem sendo provada jogo após jogo. E em breve haverá uma boa “batalha” no setor ofensivo, pois o goleador Matheus Paulista terá a concorrência de Fischer, artilheiro de 2016. Mas, segundo Conte, essa é uma disputa sadia e não se descarta até mesmo a utilização dos dois, simultaneamente. Poucos (senão nenhum) times na Terceirona contam com um poder ofensivo igual ao do Gaúcho.

Pausa

Vale ressaltar que o time tem tempo para ser moldado conforme as ideias de Conte e também chegadas de reforços. Isto porque o Gaúcho não entra em campo no próximo final de semana, quando estará de folga. Volta a jogar somente no dia 17, contra o Elite, na Arena. Até lá, a escalação titular pode mudar – ou manter a mesma, pois vem dando certo.

Futsal

Grande vitória do Passo Fundo Fotsal/ Fasurgs/ Valtra Razera no último sábado. O time precisava de um bom resultado diante do Nadas Branco no Capingui. A atuação foi boa e, mais do que isto, os jogadores conseguiram acertar com felicidade o gol adversário. Embora tenha tido menos chances do que as 65 conclusões frente a AFF, o placar apontou agora quatro gols. Mas, para embalar de vez na Série Prata, é recomendável que se faça pontos em Lagoa Vermelha, no próximo sábado, onde o compromisso diante do Lagoa Futsal é direto pelas primeiras colocações na tabela de classificação.

Kart

Muito boa a estreia da Copa de Kart, em provas realizadas no final de semana. A estrutura do Kartódromo da Roselândia é boa, bonita e espaçosa. As propostas do novo presidente do Kart Clube, o experiente Cláudio Ricci, agradam. Incluem escolinha de kart para crianças e também a recuperação do asfalto, que me parece ser a grande bandeira da nova gestão. E é necessário: o asfalto, hoje está muito ruim, provocando desgaste excessivo às equipes.   

Na agenda

Especialmente aos torcedores do Grêmio, agende a data da sexta-feira (15). Ocorre em Passo Fundo, na Confraria do Grêmio, a sessão de autógrafos com Antônio Carlos Verardi, autor do livro “Seu Verardi e Grêmio – uma história de amor”.  Trata dos 53 anos que o Verardi contabiliza como superintendente de futebol do Tricolor. Imperdível.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027