Coluna edição 13/06/2018

Coluna edição 13/06/2018

Decisão

Podemos afirmar, sem sombras de dúvidas, que o próximo jogo do Sport Clube Gaúcho será uma decisão dentro da Chave A da Terceirona. Líder com 16 pontos, o Alviverde receberá o vice Elite, que tem 13. Os dois times disputarão a melhor colocação dentro da chave e isso dará, ao vencedor, a vantagem de decidir sempre em casa, a partir das fases eliminatórias. Dada a importância da partida, é louvável a atitude da direção em pedir a mudança de horário, das 15h para às 11h de domingo. Afinal de contas, o período da tarde será de jogo do Brasil pela Copa e não há como concorrer, não é mesmo?

Futsal

Foi importante para o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Valtra Razera o ponto conquistado no último sábado, naquele 5x5 com o Lagoa Futsal em Lagoa Vermelha. Mas penso que deve ter ficado um gostinho de “quero mais”, pois o time dirigido pelo Alexandre Boeira obteve uma virada de 4x2 para 5x4 e segurava o resultado até os minutos finais. Ocorre também que esse empate atrasa um pouco mais o time dentro da Série Prata, agora somando 12 pontos e aparecendo apenas em 7o. Como sabemos, o objetivo é ser líder (ou muito próximo da liderança) e, por isso, vencer a ASSAF, sábado, no Capingui, me parece ser fundamental. Em tempo: nos dois últimos jogos, registro belas atuações de Zanco (em Passo Fundo) e Nuno (em Lagoa).

Copa I

Como não podemos fugir do assunto, vamos dar uns pitacos sobre a Copa do Mundo. Nem parece, mas já se passaram quatro anos desde que a bola rolou no Brasil. Tenho lembranças boas, especialmente de ter assistido no Estádio Beira-Rio aquele Alemanha 2x1 Argélia, um jogo decidido apenas na prorrogação, com um gol do Özil. Porém, mas do que os jogos em si, o grande barato de uma Copa é o entorno dos estádios e o clima festivo nas cidades-sede. E, se facilitar, o turismo também engloba regiões que não recebem as partidas. Copa do Mundo é um evento único, pode confiar.

Copa II

Quanto aos times, o natural é que a gente comece a apontar favoritos mesmo antes da bola rolar. Como pessoas já pediram minha opinião e eu não cobro nada para responder, lá vai: Copa do Mundo não é para amadores e por isso eu descarto equipes como Bélgica e Inglaterra, embora tenham bons jogadores. Acho que Argentina e Portugal sofrem por depender de apenas um craque. Espanha e França me parecem incógnitas, favoritas a ir bem mas também ao troféu decepção. Sobram, ao meu ver, Alemanha e Brasil. Estão aí os meus favoritos.

Copa III

Agora, sobre o Brasil. O time está encaixado como há muito não se via. Me parece melhor do que nas copas de 2010 e 2014. Poderia ser comparado ao de 2006, mas passa a imagem de ser mais focado. Sólido na defesa e muito competitivo, veloz, habilidoso e criativo no ataque, é uma soma de jogadores como poucas equipes neste Mundial. Por isso eu coloco o Brasil como favorito ao lado da Alemanha, que nunca pode ser desprezada, ainda mais quando chega em primeiro lugar no ranking da FIFA e também apresenta uma renovação daquilo que era muito bom em 2014.

Perguntinha

E você é a favor da Copa, acompanha e se emociona com os jogos, ou vê o envolvimento com o Mundial como sendo prejudicial ao povo brasileiro?

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027