Hora de ajustar as ferramentas

Coluna escrita pela jornalista Daniele Freitas

Quando o Grêmio embalou aquela sequência de goleadas em maio, 5 a 0 no Cerro Porteño e 5 a 1 no Santos, resultados que haviam sido antecedidos pela conquista do Campeonato Gaúcho (também com goleadas) e pela superação na Recopa, eu pensava: “é uma pena que neste ano haverá a parada para a Copa do Mundo”.

O mês de maio foi transcorrendo, no qual o time permaneceu invicto, e junho chegou. Não tanto pelo resultado, mas principalmente pelas muitas lesões sofridas neste período, mudei meu pensamento. Ainda bem que teremos este período de cerca de um mês sem jogos por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

As goleadas de maio foram o auge do time neste ano (e talvez em muito tempo) em termos de desempenho. Depois disso, Renato não conseguiu repetir a melhor versão alcançada pelo Grêmio. Uma hora era Luan, noutra Everton, depois Arthur, Maicon, Léo Moura, Ramiro e Alisson. Todos se lesionaram e, somando a ida de Geromel para a Seleção Brasileira, nos últimos jogos o Tricolor sempre jogou desfalcado.

Lesões e suspensões são quase impossíveis de serem evitadas. Com o ritmo forte que o Grêmio joga, as contusões e desgaste dos atletas são um risco permanente para o time. Vem em excelente hora essa pausa nos campeonatos clubísticos.

Esse é o momento de afiar o machado, azeitar as engrenagens e ajustar as ferramentas para Copa do Brasil e Libertadores. Não temos muito o que fazer no Brasileirão. Nesse último mês o Grêmio jogou apenas o Campeonato Brasileiro e com os titulares. Perdeu pontos importantes e que não vai poder recuperar quando a agenda ficar lotada nas disputas de mata-mata. O foco está mesmo no que realmente importa: Copa do Brasil e Libertadores.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027