Especial | Construmóveis 2015

A feira da inovação

A feira da inovação
Foto: Matheus Moraes / DM

Construmóveis se consolidou como um dos maiores eventos da indústria da construção. Além de bons negócios, a feira oferece serviços de primeira linha

Após uma semana da inauguração da 18a edição da Construmóveis, os negócios não param no Salão de Eventos do Bourbon Shopping. A feira é consolidada pela qualidade dos produtos oferecidos pelos expositores. Promovida pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo (Sinduscon), a mostra reúne empreendedores de Passo Fundo, Marau, Erechim, Sarandi, Getúlio Vargas e Florianópolis. A feira segue aberta até domingo (4).

Apesar de obter um número menor de estandes comparado a outras edições, a Construmóveis 2015 não deixa a desejar. O que não falta são estandes espaçosos, com diversos produtos expostos e uma boa apresentação para o cliente. Desde acessórios para decoração, peças e móveis para área de lazer, cama, mesa e banho até tijolos, telhas, calçamento e materiais para obras. A Construmóveis reúne empreendedores de diversos segmentos há anos, auxiliando o cliente na hora de escolher onde morar, como equipar a sua moradia e o que comprar para deixar o ambiente agradável.

Uma visita despretenciosa na feira pode ser a oportunidade para finalizar um grande negócio. Por isso, cada detalhe foi precisamente planejado pelos expositores. A Domum Automação Residencial instalou uma sala de cinema para proporcionar à comunidade a praticidade e o conforto dos seus produtos. Na saída, após a sessão de 10 minutos, o cliente recebe brindes e um convite para comer uma pipoca, numa barraca instalada logo em frente ao estande. Já a Estino uniu o útil ao agradável. Após uma volta pelos estandes da Construmóveis, a empresa oferece um ambiente para os consumidores relaxarem. Um suco, um café e até mesmo salgadinhos e doces são comercializados no local. Para os interessados, modelos de máquinas de café à venda complementam o ambiente.

Para o coordenador da Construmóveis, Eduardo Mattevi, a feira é um sucesso, mesmo com o momento econômico que o país enfrenta. ''Estamos apresentando uma feira espetacular, mesmo com essa fase ruim. As pessoas podem realizar investimentos que geram boas oportunidades. É um espaço para que os produtos sejam mostrados e que haja investimento em Passo Fundo e região'', relata.

Com um espaço amplo, a Construmóveis apresenta mudanças desde a sua primeira edição, em 1997. Conforme Mattevi, as experiências anteriores fez com que a organização da feira evoluísse. ''As coisas vão evoluindo, e quem tá nesse processo, o aprendizado de ano a ano, se transforma em experiência para evoluir no ano seguinte'', avalia.

Um dos diferenciais da feira é a aproximação do cliente com o ambiente que ele pretende encontrar. Mattevi relata que a Construmóveis é o momento certo para fazer negócios diretamente com as empresas. ''A Construmóveis dá essa condição, tem essa vantagem. Você faz negócio diretamente com a corporadora'', acrescenta.

Para o proprietário da Movillare, Paulo Tomesaki, a feira é propícia para criar um elo com o cliente. De acordo com ele, quem visitou o seu estande em um ano, volta no outro. Há uma procura por novidades, segundo ele. ''O pessoal gosta de coisas diferentes, novas. Buscamos trazer isso, inovar para o nosso cliente'', conta. Tomesaki relata que a feira gera uma movimentação de 80% na fábrica. ''Para nós, é uma feira fantástica. É um resultado melhor que o outro. É a única feira que participamos durante o ano, desde 2009'', comenta.

A Construmóveis 2015 estará aberta até o próximo domingo (4). No sábado (3), a feira funciona das 10h às 22h. No último dia de mostra, o horário de funcionamento é das 10h às 21h. O Bourbon Shopping segue aberto no domingo.

História
A Construmóveis foi idealizada em 1987 como a 1a Mostra do Mobiliário de Passo Fundo. A parceria entre o setor moveleiro e a construção civil se firmou em 1989 com a 2a Mostra do Mobiliário e 1a da Construção Civil. A junção dos segmentos aconteceu em 1997, o primeiro ano da Construmóveis. A feira aconteceu de 1997 a 2001 em lugares diferentes: no antigo prédio da Ford, na Avenida General Netto, na 8a edição da Efrica e no 5o andar do Shopping Bella Cittá. Em 2002 e 2003 a feira não abriu as portas. No entanto, retornou em junho de 2004 com a 8a edição. Na 18a edição, o Salão de Eventos do Bourbon Shopping abriu as portas para a mostra, disponibilizando 2,000m2 de área para exposição dos produtos. A Construmóveis é consolidada na área dos negócios e empreendimentos.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027