Especial de 80 Anos do Grupo Diário da Manhã | Pessoas

Companheiro político, grande amigo e leitor assíduo

Companheiro político, grande amigo e leitor assíduo
Foto: Arquivo Pessoal

O médico Arnildo Sarturi, acompanha, desde os primeiros anos de fundação, o Jornal Diário da Manhã. O médico relembra alguns momentos vividos com o grande companheiro e amigo Túlio Fontoura

Dr. Arnildo Sarturi foi companheiro de lutas políticas, e acima de tudo, um dos amigos mais íntimos de Túlio Fontoura, fundador do Jornal Diário da Manhã. Nos últimos anos de vida de Túlio, Arnildo esteve presente em sua vida e o visitou no Hospital Ernesto Dorneles, em Porto Alegre. Seu primeiro contato com o Jornal, aconteceu quando o médico ainda trabalhava no município de Sertão, logo depois de formado em Medicina. “Eu vinha a Passo Fundo e visitava o escritório do Túlio, que era meu grande amigo e companheiro de partido também. Semanalmente eu ia ao escritório dele para conversarmos e debatermos o cenário político de Passo Fundo na época”, relembra Sarturi.

Formado em Medicina, Sarturi trabalhou por três anos em Sertão e outros 36 anos em Passo Fundo e praticamente acompanhou a fundação do Jornal Diário da Manhã. “Eu acompanhei os primeiros passos do Jornal e alguns acontecimentos importantes da vida de Túlio, uma amizade que permaneceu até sua morte”, destaca o médico que hoje reside na Capital gaúcha. “Eu lamentei muito a morte do Túlio, meu grande amigo, um grande companheiro, o qual mantínhamos uma amizade forte. Nos reuníamos na redação do Jornal para conversarmos seguidamente”, destaca, rememorando os momentos que mais marcaram os anos dessa amizade.

Mesmo tendo moradia fixa em Porto Alegre atualmente, Dr. Arnildo Sarturi é assinante e leitor do Jornal Diário da Manhã. “Eu assino o Jornal, leio todos os dias, gosto de seu conteúdo, de seus colaboradores. Mesmo morando em Porto Alegre, leio o Diário da Manhã”, relata ao reforçar que os encontros com o amigo Túlio Fontoura, foram momentos que mais lhe marcam. “O que mais me marcou realmente foram os encontros com o Túlio na redação do Diário da Manhã, onde falávamos sobre o editorial do jornal, o social de Passo Fundo, e me marcou muito também, quando ele ficou doente e eu fui visitá-lo em Porto Alegre, e ainda, a perda definitiva do grande amigo, e mais tarde, o falecimento do também grande amigo, Diógenes Martins Pinto”, recorda Dr. Sarturi. 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027