Especial de 80 Anos do Grupo Diário da Manhã | Pessoas

“Um Jornal que levou Passo Fundo além fronteiras”

“Um Jornal que levou Passo Fundo além fronteiras”
Foto: Felipe Souza / DM

O presidente da ATAPPAF/RS, Ivo Pacheco, fala sobre sua relação com o Jornal Diário da Manhã e de que forma, no seu ponto de vista, o Jornal contribuiu para Passo Fundo e região

Fundada em 1988, a Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionista e Idosos de Passo Fundo e Região do Planalto do Rio Grande do Sul (ATAPPAF/RS), tem como prioridade reforçar a dignidade do aposentado, pensionista e idoso da região. O Presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionista e Idosos de Passo Fundo e Região do Planalto do Rio Grande do Sul e Membro Titular da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul (FETAPERGS) - COBAP, Ivo Pacheco, assumiu a presidência da ATAPPAF/RS em 2013, no entanto, sua relação com o Jornal Diário da Manhã, iniciou muitos anos antes. “Minha relação com o Jornal começou quando existiam os partidos PTB, PSD, ODN, PL e PR, e o nosso querido Túlio Fontoura era do partido PSD e eu pertencia, e pertenço, a coligação do PTB e o jornal concorrente, não apoiava os mesmos partidos, à época. Mas isso serviu para que Passo Fundo crescesse. Se hoje nó temos uma Universidade, e mais de oito Faculdades, isso foi graças ao Jornal chamado Diário da Manhã”, destaca Pacheco.

Para o senhor Ivo Pacheco, o fato de Túlio Fontoura ser um grande líder, foi o que fez com que o Jornal Diário da Manhã se tornasse o que é hoje. “O Diário da Manhã foi fundado, capitaneado por uma pessoa a qual Deus deu muita luz, claridade e visão de futuro. E ele (Túlio Fontoura) fez, e foi passando de geração em geração, então o Jornal em seus 80 anos, é responsável sem dúvida nenhuma pela metade do desenvolvimento e progresso de Passo Fundo, tanto na área social quanto, industrial, como política”, pontua. “Túlio Fontoura foi e o Jornal é, ainda hoje, um Jornal que levou Passo Fundo além fronteiras, principalmente pelas suas filiais em Carazinho, Erechim, nas antigas sedes como Pelotas e Chapecó / SC. Levando desenvolvimento, progresso, ensinando, orientando e propagando o que temos de bom para oferecer. Então se agradecemos hoje, é por reconhecimento e não por puxa saquismo, que o Jornal foi vanguarda, responsável pelo desenvolvimento e progresso de Passo Fundo”, completa Pacheco.

Fato marcante
Um local com espaço aberto para apoiar grandes iniciativas. Assim define seu Ivo Pacheco, o Jornal Diário da Manhã ao relembrar fatos que mais lhe marcaram desde o início de sua relação com o impresso. “O Diário da Manhã sempre esteve aberto, pronto para apoiar as boas iniciativas, as boas causas, o desenvolvimento. Um Jornal sério, e que nos dá orgulho em falar desses 80 anos. E nós, enquanto ATAPPAF/RS, devemos muito ao Jornal. Eu, quando concorri às cinco eleições em Passo Fundo, nunca tive as portas do Diário da Manhã fechadas, mesmo não sendo do mesmo partido”, finaliza.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027