Especial | Erechim 98 anos

Craque no campo, Joel Costa trocou o calor fluminense pelo frio gaúcho

Craque no campo, Joel Costa trocou o calor fluminense pelo frio gaúcho
Foto: Luciano Breitkreitz / DM

Hoje treinador de futebol e comentarista esportivo, Joel Costa desembarcou em Erechim motivado pelo futebol

O treinador de futebol e comentarista esportivo Joel Costa chegou em Erechim motivado pelo esporte. Nascido na cidade de Cordeiro, no estado do Rio de Janeiro, fez parte de uma das equipes mais lembradas pelos torcedores do Ypiranga, a equipe campeã de 1989.

“Eu vim para Erechim para jogar no Ypiranga. Eu jogava em São Paulo e o treinador Laone Luz me convidou e eu não conhecia a cidade, mas eu tinha um relacionamento muito bom com esse treinador e aceitei. Depois que cheguei aqui me apaixonei pela cidade, pois tive um sucesso muito grande, fui campeão pelo Ypiranga e com isso fui ganhando amizades. Acabei conhecendo a minha esposa e aqui eu tive uma das maiores alegrias da minha vida, que foi meu filho”, disse ele.

Joel escolheu a cidade para viver e já construiu uma história de muito sucesso. “Vim para Erechim com 31 anos de idade, hoje estou com 56 e pretendo ficar aqui até o fim da minha vida. Quando eu saí do Ypiranga eu ainda joguei em vários clubes, mas quando eu parei de jogar, eu voltei para Erechim, recebi a oportunidade de dirigir a equipe juvenil do Ypiranga, até que 1999 eu tive minha primeira oportunidade em uma equipe profissional que foi no Mato Grosso e dei sequência à minha carreira. Agora, mais recentemente, recebi um convite para trabalhar como comentarista, mas ainda não encerrei minha carreira como treinador”, comentou Joel.

Para ele, o grande motivador para permanecer na cidade foram os amigos que fez, porém, ele precisou passar por uma adaptação, pois não estava acostumado com o frio do sul do Brasil.  “Erechim só marcou positivamente na minha vida. Eu destaco a organização da cidade, que tem uma economia bastante diversificada e faz por merecer o título de  “Capital da Amizade”, pois sempre fui bem recebido.  Um fato curioso é que no dia que eu cheguei aqui, eu quase voltei, pois estava um dia muito frio, e até hoje eu ainda estranho bastante o clima. Quando falo com minha mãe no Rio de Janeiro ela sempre me pergunta em forma de brincadeira se eu já acostumei. Mas o frio é uma coisa muito pequena diante da alegria que eu sinto convivendo aqui com meus amigos”, finalizou Joel.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027