Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Natal 2017

Uma árvore de Natal de várias gerações

Uma árvore de Natal de várias gerações
Aline e as filhas Eduarda e Vitória

Na casa das meninas Eduarda e Vitória são elas que montam a árvore de Natal. E a árvore já fez parte de alguns momentos da história da família, foi presente da bisavó delas para sua mãe e é embaixo dela que geralmente Noel deixa os presentes

Embora não se tenha relatos de alguém que tenha visitado casa do Papai Noel, ao que dizem, a casa oficial do bom velhinho estaria localizada em algum lugar do Polo Norte. Talvez o fato dele usar sempre vestes de inverno, mesmo sob temperaturas por vezes superiores aos 30 graus do verão do Brasil, é o que reforça os rumores de que Noel está mais acostumado ao frio, tanto que só tem roupas de manga longa.

Aos sete anos, Eduarda Schiefelben Rossler, acredita mesmo que o Noel seja um morador do Polo Norte. Notório que o Natal é uma data repleta de “magia”, e talvez seja isto que explique o fato de que Papai Noel não é visto por aí andando de ônibus ou de carro, e sim de trenó.

Mesmo que não haja relatos de que seu meio de transporte e suas renas tenham sido vistos em ação, é nisto que a maioria das pessoas acredita. Para Eduarda, o Papai Noel é um indivíduo único e que tem o compromisso de atender aos pedidos que lhe são feitos em todos os lugares do mundo.

Tamanha é sua agenda que, para não atrasar as entregas, é que o Noel faz raras aparições, e na maioria das vezes opta por não aparecer para cumprimentar, apenas deixando o presente. No caso de Eduarda, Noel sempre deixa o presente sob a árvore de Natal. O pedido é feito em cartinhas escritas dias antes da data e também  deixadas próximo da árvore natalina.

A decoração de Natal da casa fica por conta das  meninas, mas para ganhar o presente, Eduarda, e sua irmã Vitória, de 10 anos, tem um condicionante, o bom comportamento de ambas durante o ano. Do contrário, Noel cancela sua agenda para o endereço. Seria a mãe Aline, que tem o contato mais direto com Noel, quem avaliza se as meninas se comportaram durante o ano ou não para merecer o presente. Com seus 10 anos, Vitória já não acredita mais em Noel como sendo um indivíduo único e morador da Lapônia, mesmo assim, seu presente é sempre aguardado na noite de Natal.      

 

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027