Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Natal 2017

Quem não escreve, ora que o presente vem também

Quem não escreve, ora que o presente vem também
Brianna e mãe Beloni

Brianna Custódio ainda não consegue escrever uma carta que seja legível, mas enquanto está sendo alfabetizada o pedido do presente ao Papai Noel é  feito em forma  de oração

Aos seis anos, Brianna Custódio ainda não tem uma escrita tão ampla que lhe permita escrever uma cartinha para o Papai Noel. Enquanto ainda não aprende a escrever, o pedido de Natal da menina é feito em forma de oração.“Tem que pedir por favor, como se fosse fazer uma oração que ele também atende. No último Natal ganhei uma bicicleta”, comenta a menina.

Brianna conta que nunca viu o Papai Noel em sua casa, mas sabe que ele vem à noite ou durante a madrugada quando as pessoas estão dormindo e é preciso que as luzes no pinheiro de Natal fiquem acessas para que Noel deixe o presente.

Para Brianna, o Papai Noel mora no Polo Norte, mas o calor do Brasil em plena estação de verão no mês de dezembro não chega a ser problema para o homem das vestes vermelhas. “O que eu sei é que ele deixa o trenó no telhado das casas, e é no trenó que ele tem um ar-condicionado que vai lhe ventilando”, destaca a criança.

Mesmo com um roteiro tão grande de entregas a serem feitas, Papai Noel quase nunca esquece de alguém. Para Brianna, isto tem uma explicação. Noel é um homem bem organizado. “Papai Noel tem um escritório onde tem o nome de todos que lhe pediram presente. Pode até ser que às vezes ele troque os presentes, mas esquecer de alguém é difícil pois seus  ajudantes estão sempre lhe auxiliando, e em caso de perder a lista, ele volta ao Polo Norte para buscar uma cópia”, conta Brianna.

A mãe de garota, Beloni Rodrigues, relata que o presente de Natal às vezes chega um pouco antes dos dias 24 ou 25 de dezembro, afinal a lista de casas por onde o Papai Noel tem de passar é bastante grande, e é melhor antecipar-se do que atrasar-se. O presente geralmente é deixado próximo da árvore de Natal. No Natal passado, o presente de Brianna foi uma bicicleta. Já o pedido para este ano deve ser uma boneca Ladybug, que é uma super-heroína dos desenhos animados. 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027