Especial | Meio Ambiente

O compromisso de quem cresce preocupado com o futuro

O compromisso de quem cresce preocupado com o futuro
Foto: Divulgação

Em 8 anos as Sementes Roos já atendeu a mais de 2 mil crianças nos projetos de educação ambiental promovidos pela empresa. Desde 2006 a empresa tem um setor específico de Meio Ambiente

Atendendo a legislação e pautada pela responsabilidade ambiental, desde janeiro de 2006 a empresa E. Orlando Roos (Sementes Roos) passou a ter um setor especifico para tratar do tema Meio Ambiente. Dentre as politicas ambientais então estabelecidas pela empresa estão: Controlar o funcionamento de atividades potencialmente prejudiciais ao meio ambiente, minimizando impactos e gerenciando produtos e serviços de forma ambientalmente correta. Promover a implantação de ações práticas de controle ambiental. Aumentar a conscientização das responsabilidades ambientais em todos os níveis hierárquicos da Empresa e em seus clientes. Atender à legislação ambiental vigente aplicável. Garantir transparência nas atividades e ações da empresa, disponibilizando as partes interessadas informações sobre seu desempenho em meio ambiente e promover a melhoria contínua entre todas as ações e aspectos da empresa.

Ações ambientais com seu quadro e a comunidade
Conforme o departamento de Meio Ambiente das Sementes Roos, os colaboradores da empresa, recebem treinamento interno sobre diversos assuntos ambientais e estão em constante reciclagem a nível de processos e produtos ambientais. Quanto às ações com a comunidade, desde 2007 a empresa realiza de forma voluntária projetos de educação ambiental voltado a crianças em níveis escolares diversos e em todos os municípios em que a Roos está inserida. Mais de 2 mil crianças já foram contempladas com seus projetos de educação ambiental. Palestras com o tema meio ambiente também tem sido ofertadas aos mais diferentes segmentos da sociedade de forma gratuita e voluntária. Conforme a bióloga da empresa, Carolina Quadros, em suas atividades operacionais a primeira preocupação da Roos é a de licenciar qualquer atividade de impacto ambiental de forma que a ação seja sustentável.“ Em primeiro lugar sempre licenciar legalmente qualquer atividade de impacto ambiental. Quem licencia suas atividades conhece seus limites com relação ao meio ambiente. Também procuramos aliar sustentabilidade em tudo aquilo que fizemos” comenta a bióloga. Para a semana do Meio Ambiente deste ano, no dia 8 de junho a empresa patrocinará uma peça teatral em parceria com a prefeitura municipal de Não Me Toque tendo como público, crianças de diversas escolas. No dia 9 de junho será realizado o plantio de mudas de araucária com alunos do Instituto Girassol de Não Me Toque e no dia 10 de junho o treinamento ambiental interno de funcionários das unidades Roos.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027