Especial | Acampamento Farroupilha - Erechim

HOPPEN PETRY: mais de quatro décadas de carinho e dedicação na produção de erva-mate e industrializa

HOPPEN PETRY: mais de quatro décadas de carinho e dedicação na produção de erva-mate e industrializa
Foto: Divulgação

Indústria tem tradição ervateira e na produção de farinhas, produtos de qualidade que atendem demanda do mercado consumidor

A qualidade na fabricação de seus produtos é a principal preocupação da Indústria Hoppen, Petry & Cia Ltda, que há mais de quatro décadas dedica-se à produção ervateira e moagem de trigo para farinha. Localizada em Erebango, interior do Rio Grande do Sul, a indústria alcança mercados no próprio Estado e expande fronteiras, distribuindo farinha de trigo para os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Espírito Santo. Já o mercado da erva-mate, além da distribuição nacional nesses estados, alcança comércio internacional, com exportação para países como Uruguai e Chile e, ainda, com uma pequena e recente participação expandindo os negócios em países da Europa.

A ideia de plantar erva-mate foi do sócio fundador Arlindo Guido Petry ainda em 1954, quando iniciou o plantio de uma das maiores áreas de ervais cultivados do país. A Indústria Ervateira foi fundada em 1970, dando início a história da mais pura erva-mate produzida na região. Em 1985, a indústria foi modernizada com novas instalações e maquinários para atender a demanda crescente e, com isso, apresentou ainda mais qualidade no produto final.

A partir da fabricação de erva mate, a indústria visualizou a oportunidade de diversificar o seu mercado e também passou a investir em grãos, implementando um depósito cerealista. Com isso, a Indústria Hoppen, Petry & Cia Ltda. iniciou a moagem de trigo, começando a produzir as farinhas da marca Petry, Matelândia, Gringo e Zambelli, que eram industrializadas pela empresa Integral Alimentos, que mais tarde tornou-se a Hoppen Petry e Cia Ltda – Moinhos.

Garantia de qualidade
Atualmente, o processamento de erva-mate se dá com tecnologia avançada, com modernos equipamentos, que garantem um produto final ao gosto do consumidor mais exigente. Atendendo diferentes mercados, a Ervateira Hoppen Petry criou três marcas de erva-mate: Petry, Matelândia e Alvorada, as quais são consumidas em todo o Sul do Brasil.

O moinho produz farinhas para linha doméstica, panificação, farinha comum, pastifício, pré-mistura e farinha para biscoito. Toda a linha conta com um rigoroso processo de controle de qualidade, com análises feitas periodicamente por instituições credenciadas com os órgãos reguladores, Além disso, a empresa possui uma cozinha experimental onde são realizados testes diários dos produtos, assegurando a qualidade final do produto. Para atender uma demanda de mercado atual, novos produtos estão sendo pesquisados e desenvolvidos pela empresa.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027