
Time brasileiro entra em campo hoje para disputar a semifinal olímpica com Honduras. Partida começa às 13h no Maracanã
Único título que ainda falta ao laureado futebol brasileiro, o ouro olímpico segue sendo perseguido pela Seleção. Na tarde de hoje (17), a partir das 13h, os comandados de Rogério Micale disputam a semifinal da competição diante de Honduras, no Estádio do Maracanã.
O futebol brasileiro vem de uma medalha de prata conquistada em Londres/2012. Também foi prata em Seul/ 1988 e Los Angeles/ 1984, além de bronze em Atlanta/ 1996 e Sidney/ 2000. Ou seja, nunca levou o ouro. Depois de algumas atuações apáticas na Rio/ 2016, os brasileiros venceram Dinamarca e Colômbia. Mas a pressão pelo resultado permanece. "A gente está acostumado a ter pressão desde pequeno, disputamos várias finais, semifinais... é claro que agora é uma semi no Brasil. Mas o Neymar fala uma coisa importante: a torcida não vai invadir o campo e agredir a gente. Temos que jogar futebol, isso não é algo que dá medo, terror. Fazemos uma coisa maravilhosa, jogar futebol", acrescentou o atacante Gabriel, do Santos.
Quanto ao time titular, Rogério Micale não confirmou os 11 iniciais e comandou um treino fechado ontem (16), na véspera para a decisão de hoje. Quem vencer na semifinal entre Brasil x Honduras encara o ganhador de Alemanha x Nigéria na final do ouro.