Geral

Sábado será de Cantata Natalina

Autor: Kleiton Vasconcellos
Sábado será de Cantata Natalina
Foto: Arquivo / DM

Edição 2017 terá sua primeira apresentação a partir das 21h em Passo Fundo

Há mais de uma década é tradição em Passo Fundo: a Cantata Natalina vem para, de uma maneira artística, celebrar o Natal. E a partir deste sábado (18) as janelas do Colégio Notre Dame novamente vão receber alunos em um lindo espetáculo. A primeira apresentação está marcada para iniciar às 21h.

Para a edição de 2017, o tema escolhido foi a Ternura. Segundo o Gestor de Comunicação e Marketing do Notre Dame e também membro da comissão organizadora da Cantata, Erni da Rosa, “ a Cantata até pode parecer repetitiva, baseada em apresentações de crianças e jovens, luzes, dança e fachada iluminada. Não traz grandes novidades mirabolantes, mas é uma proposta de reflexão de um tema, que é a ternura. Vemos tantas desgraças e vamos abordar a relação de pai, mãe e filho, o núcleo familiar que tanto toca a gente. É o filho que reconhece a dedicação da mãe. Trazer para a rua a relação familiar”.

A apresentação tem como protagonistas cerca de 500 artistas amadores, filhos de pais que trabalham o dia inteiro. “Temos crianças do Notre Dame, Menino Jesus e escolas municipais. Se a gente falar em evento natalino, 95% da Cantata é voltada ao espiritual, ao nascimento de Jesus Cristo. Em se tratando do significado real do Natal, é o maior do Estado” lista Erni.

Como esta edição do maior evento natalino do norte gaúcho é inspirada no amor e no cuidado dedicados ao filho de Deus por Maria, ao longo de 19 quadros artísticos, vai perpetuar a solidariedade, a fraternidade e a tolerância, ao estimular que aqueles que a prestigiam vivenciem, cotidianamente, esses valores e enxerguem o próximo com os olhos afetuosos de uma mãe, conforme destaca a coordenadora geral da Cantata, Ir. Maria Pin. “Desejamos que a luz do Natal de Cristo seja a estrela que revela o caminho do amor, da ternura, do encontro, da partilha, da paz e da alegria nos corações de toda a nossa comunidade”, expressa.

Celebração de 95 anos

Além do Natal, a Cantata também marca uma data importante. “Abrimos a comemoração de 95 anos da presença da Congregação das Irmãs de Notre Dame no Brasil. É o marco para um ano muito frutuoso” afirmou Erni da Rosa.

Transmissão online

Aqueles que não puderem prestigiar o espetáculo in loco, podem assisti-lo online, em transmissão simultânea e integral, por meio da página da Cantata Natalina no Facebook. Além disso, no site do evento, serão disponibilizadas informações e imagens desta e das demais apresentações - nas noites de 02 e 07 de dezembro, em Passo Fundo, e de 25 de novembro, em Carazinho.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027