Cultura

Searinha revela novos talentos da música gaúcha

Autor: Redação Diário da Manhã
Searinha revela novos talentos da música gaúcha
Fotos Divulgação/Assessoria Seara

No sábado o público da 20º Seara da Canção pode conhecer os novos talentos da música tradicionalista. Na categoria mirim, o vencedor foi o carazinhense Pedro Rohde Franck. Na juvenil, a cantora Thais Barcellos, de Viamão, levou o primeiro lugar. 

Prata da casa, integrante do CTG Rincão Serrano, Pedro Rohde Franck encantou a plateia ao interpretar, com firmeza e propriedade de gente grande, a música “Birivas”, pela qual foi aplaudido em pé ao final da apresentação. “Já foi uma emoção conseguir a classificação para a final, porque esse é um sonho que tenho. Estou sem palavras até agora para explicar esse momento lindo”, afirmou o garoto, que abraçou seu troféu, fechando com chave de ouro sua participação no Festival. “Agradeço a todos que ficaram na torcida, minha família, todo mundo que me ajudou. Posso dizer que cantar é minha paixão”, salientou o cantor.

Após ter ficado em segundo lugar na categoria mirim em 2011, a cantora Thais Barcellos, hoje com 17 anos, conquistou o primeiro lugar nesta edição da Searinha, cantando a música “Poema Não Escrito”. Integrante do CTG Unidos Pela Tradição, de Viamão, Thais afirma cantar desde os seis anos de idade e que o nativismo é tudo em sua vida. “É incrível para mim estar aqui e uma honra estar participando da Seara e acompanhar o crescimento desse festival. Para mim, o nativismo faz parte do meu crescimento, tudo que sei hoje é pela convivência no CTG, das pessoas que me acompanham”, comentou a jovem, que também frisou a importância da existência de festivais como a Seara para o desenvolvimento de novos talentos. “É um incentivo para os jovens participantes que querem entrar nesse meio e cantar junto com grandes nomes. Hoje, por exemplo, vi o Daniel Torres se apresentando, então, isso incentiva o público jovem que tem interesse, em participar”, ressaltou.

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027