Diário da Manhã

Região

Polícia aguarda laudos e depoimentos para concluir inquérito

Autor: Rodolfo Sgorla da Silva
Polícia aguarda laudos e depoimentos para concluir inquérito
ArquivoDM

Suspeito de crimes no interior de Santo Antônio do Planalto será indiciado por homicídio e três tentativas de homicídio

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Carazinho é a responsável pelas investigações de uma sequência de crimes que aconteceu no interior de Santo Antônio do Planalto. Os fatos foram registrados na segunda-feira da semana passada, dia 11, e chocaram a comunidade regional.

O suspeito dos crimes, Jalbano dos Santos, de 46 anos, apresentou-se no começo desta semana à polícia. Ele estava acompanhado de seu advogado. “O suspeito não quis falar nada sobre o caso, manteve-se em silêncio”, revela o delegado Ednei Albarello, titular da DPCA de Carazinho. Como havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra o suspeito, ele acabou encaminhado ao sistema prisional.

A partir da data da prisão, segunda-feira, dia 18, a DPCA tem um prazo de dez dias para concluir o Inquérito Policial (IP) e remetê-lo à Justiça. “Das três vítimas de tentativa de homicídio, as duas mulheres ainda não foram ouvidas. Vamos ouvi-las e também aguardar a conclusão dos exames de corpo de delito dessas três pessoas para concluir o inquérito policial”, pontua o delegado, que acrescenta que Jalbano será indiciado por homicídio qualificado e também por três tentativas de homicídio qualificadas.

Os crimes

Em uma estrada próxima à casa, o suspeito encontrou a sogra, Vera Oliveira da Luz (51), e sua companheira e atropelou-as. Na companheira, Janaína da Luz da Silva (17), ele também desferiu um golpe de faca no pescoço.

A vítima fatal, Gabriele, foi sepultada no dia seguinte aos fatos. João, Vera e Janaína foram internados no Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), mas já tiveram alta. Conforme apurado pela polícia, Jalbano não teria aceitado o fim do relacionamento com Janaína.

Na casa onde João foi agredido, também estava um bebê de dois meses, filho do suspeito com Janaína. A criança não sofreu ferimentos.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027