Política

Sessões do Legislativo terão novo horário

Autor: Alessandro Tavares
Sessões do Legislativo terão novo horário
Foto: Nathan Schultz/ DM

A partir de fevereiro sessões ordinárias da Câmara de Vereadores começarão às 14 horas  

A partir de fevereiro, quando retornar do recesso parlamentar , o Poder Legislativo de Carazinho mudará o horário em que os legisladores se reúnem para as sessões ordinárias. Há anos as sessões vem sendo realizadas a partir das18h45min, porém a adesão popular em plenário para assistir aos encontros, é na grande maioria da vezes relativamente baixa, e geralmente quem frequenta as sessões são as mesmas pessoas. Na intenção de ter uma participação de público maior durante as reuniões de 2018, o Poder Legislativo decidiu que neste ano mudará a partir da primeira semana de fevereiro o horário das reuniões.

Segundo o presidente da Casa, Márcio Hoppen, o Guarapa (PMDB), as sessões passarão a ser a partir das 14 horas. “Vinhamos tendo uma baixa participação das pessoas, fizemos algumas pesquisas e notamos que na maioria dos municípios da região as sessões acontecem no começo da tarde. Esperamos que com esta mudança de horário, pelos menos que com os aposentados tenhamos uma boa adesão. Vamos fazer esta experiência, e caso não tenhamos o resultado que se espera não descartamos a possibilidade de voltar ao horário tradicional” , justifica o vereador.  

Sessão extraordinária 

Os vereadores foram convocados nesta quarta-feira (10),  para um sessão extraordinária e apreciaram os 6 projetos que estavam na pauta. Parte das proposições aprovadas estava atrelada ao acordo entre Executivo e os servidores públicos municipais na semana passada quando do encontro para  discutir o dissídio da categoria em 2018.

Foi apreciado e aprovado o Projeto de Lei n° 003/18  que altera o padrão e Condições de Trabalho do cargo de Técnico de Enfermagem do Quadro de Pessoal Efetivo do Município. Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 007/18 – que concede Revisão Geral Anual para os vencimentos dos servidores municipais. O reajuste é equivalente a 3% e se replica também aos servidores do Legislativo. Também foi aprovado o projeto de Lei n° 002/18  de autoria da Mesa Diretora do Legislativo que acresce R$ 60,00 ao valor do vale-alimentação concedido aos servidores ativos da Câmara Municipal de Carazinho. Foi a  primeira sessão de Hoppen como presidente da  Casa. “Estou muito  contente pois  construímos um  diálogo para as proposições e esperamos ter um ano  mais  tranquilo nos debates e com  discussões mais construtivas” comenta o presidente. O recesso parlamentar do Legislativo de Carazinho se encerra no dia 5 de fevereiro, porém no dia 22 de janeiro no Rancho Bier acontece a Sessão Solene de comemoração ao aniversário de  87 anos da emancipação político administrativo da cidade. 

  • Foto: Nathan Schultz/ DM
  • Foto: Nathan Schultz/ DM

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027