Agro Diário

Expodireto 2018: data de lançamento já está marcada

Autor: Redação Diário da Manhã
Expodireto 2018: data de lançamento já está marcada
Divulgação

Evento oficial foi agendado para dia 6 de fevereiro, em Porto Alegre

Faltando pouco mais de um mês para a sua realização, a Expodireto Cotrijal 2018 tem sua data de lançamento oficial marcada: será no dia 6 de fevereiro, em Porto Alegre. O evento deverá acontecer no Hotel Plaza São Rafael, reunindo autoridades e empresários do agronegócio, além de políticos, colaboradores e imprensa.

A 19ª edição da Feira acontecerá entre os dias 05 a 09 de março, no Parque de Exposições de Não-Me-Toque. Para o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, a expectativa para 2018 é de crescimento. “O desenvolvimento deste setor é constante, por isso teremos muitas novidades, com as empresas apresentando o que de melhor possuem em tecnologia. Com a certeza de mais uma grande safra, nossa motivação é ainda maior. Como neste ano teremos a realização de eleições, até a metade de fevereiro devemos definir o foco das discussões, especialmente levando em conta as crises política e econômica. A previdência rural deverá ser um dos temas a serem abordados”, afirma.

Um dos grandes atrativos de produtores para o evento, o setor de máquinas agrícolas prevê bons negócios. Para o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul – Simers, este será um ano de recuperação para o ramo, com índices de inflação e juros mais baixos. Já as novidades em tecnologia serão divulgadas somente na feira. “Os negócios durante a Expodireto deverão chegar aos mesmos patamares do ano passado, que foram expressivos. O setor vem evoluindo muito, fazendo o uso maior em tecnologia, oferecendo rapidez no plantio e na colheita. Assim, cooperamos com o país para aumentar a produtividade de grãos. A Expodireto é de grande importância, pois baliza como será a comercialização durante o primeiro semestre do ano”, declara o presidente do Simers, Cláudio Bier.

Assim como na última edição, a Expodireto apresentará ao público mais de 500 expositores e contará com a participação, no mínimo, 70 países. Com infraestrutura que se aprimora a cada ano, o Parque já está quase pronto para o início da montagem dos estandes. Os eventos mais tradicionais estão confirmados, como os Fóruns da Soja, do Trigo, do Milho e do Leite. Em 2017, o total de negócios dos expositores encerrou em mais de R$ 2 bilhões. O público total nos cinco dias de evento foi de 240,6 mil pessoas. 

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027