Polícia

Acidente na Petrópolis termina em morte

Autor: Caetano Bortolini Barreto
Acidente na Petrópolis termina em morte
Foto Divulgação

O acusado dirigia em alta velocidade até perder o controle do automóvel e colidir com um carro que estava saindo da garagem

Na manhã de domingo (29), a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam a uma ocorrência de acidente de trânsito em Passo Fundo. Segundo a informação repassada à Polícia Civil, a colisão ocorreu aproximadamente às 10h30min, na Rua Morom, no bairro Petrópolis.

Uma das vítimas estava tirando de sua garagem um automóvel Ford Focus, quando viu um Toyota Corolla de cor verde que vinha em sua direção e perdeu o controle, subiu a calçada, derrubou uma lixeira, colidiu com um muro, e acabou acertando o carro da vítima na lateral. Devido a alta velocidade, o automóvel ficou parcialmente destruído, e os três tripulantes do Focus foram atingidos.

O Corpo de Bombeiros e a SAMU enviaram duas vítimas ao Hospital São Vicente de Paulo: Marcelo Baroff, condutor do Focus de 44 anos de idade, e sua esposa, Roseli Cristina Baroff, de 36 anos. A outra vítima, Querelita Chaves de Souza Zimmer, foi atingida diretamente pelo Corolla e foi levada para atendimento de urgência no Hospital da Cidade, mas não resistiu e acabou falecendo momentos depois. Ela era mãe de Roseli Baroff, e estava em Passo Fundo visitando sua filha.

O acusado tem 18 anos de idade, e se negou a realizar o teste do etilômetro. A Brigada Militar constatou que ele não possuía habilitação para dirigir, e o veículo que ele conduzia estava com o licenciamento vencido. Após o registro da ocorrência, o motorista indiciado pelo crime foi liberado.

Segundo o chefe de investigações interino da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Gustavo Pimentel, o acusado foi apresentado à DHPP e responderá à acusação de homicídio culposo, e que por enquanto vai responder ao processo em liberdade. “Se no decorrer do inquérito, nós acharmos algum elemento que indiquem uma prisão preventiva, nós vamos agir, mas por hora ele segue liberado”, relatou Pimentel. O agente da DHPP também informou que, mesmo com a recusa ao etilômetro, o indiciado não responde por embriaguez, pois não há indícios que indiquem essa acusação.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027