Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Educação

Bairro Floresta terá nova EMEI em 2019

Autor: Alessandro Tavares
Bairro Floresta terá nova EMEI em 2019
Secretários Lucas Lopes e Vanderlise Girardello discutem as tratativas

Escola de Educação Infantil a ser construída junto à praça do bairro terá o nome da ex-secretária de Educação, Sandra Citolin

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria de Planejamento trabalham para viabilizar, para o próximo ano, a construção de uma nova Escola Municipal de Educação Infantil, no Bairro Floresta. De acordo com o secretário de Educação, Lucas Lopes, a ideia é de que a edificação esteja pronta no próximo ano. “Desde que assumi a Secretaria, em fevereiro, viemos trabalhando com a questão, já que o Bairro Floresta tem uma demanda muito grande por vagas na Educação Infantil, pois houve um aumento de moradias e famílias naquela região. Já havia, na Secretaria de Planejamento, encaminhamentos para a futura construção. O que solicitamos ao Planejamento é o projeto da construção da escola”, comenta Lopes.

O secretário explica que apenas uma parte da Praça Miriam Petry será utilizada, sendo a área desafetada, para tal finalidade, de pouco mais cinco mil metros quadrados. O secretário comenta que a nova EMEI receberá o nome de Sandra Citolin, em homenagem a ex-secretária de Educação e Cultura, e será viabilizada com recursos do Ministério da Educação. “O município já tem disponível estes valores, que vão variar de acordo com o tamanho do projeto, mas se estima que serão necessários entre R$ 500 e R$ 600 mil para iniciar as obras. O nome da EMEI será Sandra Citolin como uma forma de homenagem a nossa ex-secretária, que era moradora do bairro”, comenta.

Embora ainda não esteja definido, deverão ser criadas entre 120 e 150 vagas. “O número exato de vagas não temos ainda, pois são várias legislações especificas para a Educação Infantil que precisam ser observadas mas, com certeza, serão mais de 100 vagas”.

Conforme Lopes, chegou a se cogitar a ideia que de uma das EMEIs  do Centro de Eventos La Salle – Juvenato viesse a ter o nome de Sandra Citolin, mas  como há a necessidade de se construir uma nova EMEI, justamente no bairro onde Sandra  residia, se decidiu por tal opção.

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027