Saúde

HCC investe em parceria com universidade federal para formar médicos residentes

Autor: Redação Diário da Manhã
HCC investe em parceria com universidade federal para formar médicos residentes
Fotos: DM/ Sereno Azevedo

Chegada de residentes garantiu plantonistas para atendimentos de emergência 

Com administração voltada a ampliar as soluções na área de atendimento médico, o Hospital de Caridade de Carazinho tem reforçado sua parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul, sediada em Passo Fundo. De acordo com o vice-presidente da instituição hospitalar, Luiz Fernando Munerolli, a parceria garante a formação de médicos residentes. “Hoje estamos com mais três profissionais formados em medicina, realizando a residência em nosso hospital, iniciativa que tem ido ao encontro das necessidades da nossa comunidade”, destaca o dirigente. Desde o início da parceria, iniciada há mais de três anos, dois médicos já concluíram o período de residência.

A formatura do segundo profissional, o médico Frederico Alt, aconteceu na noite de quinta-feira, dia 22 de fevereiro, no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Carazinho. “Antes da parceria, durante os finais de semana, tínhamos dificuldades de médicos plantonistas no HCC para os atendimentos de emergência. Com a chegada dos residentes, desafogamos os atendimentos neste setor”, disse o vice-presidente. As formaturas dos outros médios residentes devem acontecer, conforme Munerolli, em período que varia de um ano e seis meses a dois anos.

Presente na solenidade, o diretor da universidade regional, Vanderlei de Oliveira Farias, destacou a importância que tem o trabalho de um médico residente, não apenas ao hospital, mas também para a comunidade. “Outro detalhe muito importante é que o médico residente traz para dentro do hospital onde está atuando, no caso o HCC, o ensino com a troca de informações o que garante um atendimento seguro ao paciente. Os residentes também trazem soluções para dentro dos hospitais. O papel deles é fundamental e torna-se uma alternativa de saúde onde atuam”, explica Farias. Conforme o diretor da universidade, o hospital de Carazinho está entre os melhores em estrutura em termos de residência médica. Além da estrutura física, Farias enalteceu o corpo clínico do HCC, bem como todas as equipes de profissionais que trabalham na casa de saúde regional.

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027