Esportes

Vem aí a Copa Sul-Brasileira de Futebol Feminino

Autor: Kleiton Vasconcellos
Vem aí a Copa Sul-Brasileira de Futebol Feminino
Fotos Divulgação

Competição será disputada no próximo final de semana, em Passo Fundo, no Ginásio Capingui. Grupo Diário da Manhã é apoiador oficial do evento

Quem disse que futsal não é coisa de mulher? No próximo final de semana (dias 14 e 15), um grande evento esportivo irá mostrar que sim, lugar de mulher também é dentro da quadra. Trata-se da Copa Sul-Brasileira de Futsal Feminino, que reunirá em Passo Fundo algumas das principais jogadoras e equipes do país. A competição é apoiada oficialmente pelo Grupo Diário da Manhã.

Quem organiza o evento é a equipe passo-fundense do Liverpool FF. “A Copa foi idealizada para reconhecer o futsal feminino no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Pela primeira vez em solo gaúcho, a competição vai ser organizada toda pelo Liverpool, que é composto por meninas apaixonadas pelo esporte” disse o técnico, presidente, roupeiro e preparador físico da equipe, Fábio Costa.

Serão seis equipes participantes: Liverpool FF, Female, Leoas da Serra, Malgi, Cometa e Rondofrio. Segundo Fábio Costa, “as jogadoras geralmente não recebem apoio e até são vítima de preconceito por jogar bola. Mesmo com as dificuldades, fazemos parte da Federação Gaúcha e ali surgiu a ideia de realizar a Copa”. Dentro de quadra, a expectativa é pela qualidade dos jogos. “Por ter as duas melhores equipes do Brasil – Female tricampeã mundial e Leoas da Serra campeã da Copa Brasil, vai vir muita gente prestigiar. Somos as pequenas entre as grandes” avalia o treinador. Individualmente, merecem destaque Amandinha (considerada a melhor jogadora do mundo pelo Leoas da Serra), Mari Costa (pivô do Liverpool e autora de 83 gols na temporada) e Greice (também goleadora do Leoas).  

Liverpool

Criada há um ano e meio, a equipe era composta primeiramente por jogadoras locais. “Nós começamos brincando, aí fomos buscando jogadoras e formamos boa base. Agora não conseguimos nem segurar as principais revelações, pois não temos apoio na região”. É uma equipe com registro profissional na Federação Gaúcha de Futsal. As atletas moram em cidades como Erechim, Pontão e Carazinho. “Por isso, os treinamentos deveriam ser três vezes por semana. Mas conseguimos duas vezes reunir as jogadoras e contamos agora com um plantel de 18 atletas” completa Fábio. Desde que começou as atividades, o Liverpool FF contabiliza oito títulos de campeã e quatro vices em torneios.

Jogos

As partidas da Copa Sul-Brasileira ocorrem a partir das 9h de sábado e das 8h de domingo no Ginásio do Capingui. Os ingressos já podem ser adquiridos junto às integrantes do Liverpool FF ao valor de R$ 10 por dia ou R$ 15 pacote para os dois dias. Crianças até 10 anos têm entrada gratuita. 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027