
Afirmação foi do Major Denardi, comandante do 38° BPM, na entrega de duas viaturas para Carazinho
A falta de efetivo em número suficiente na Brigada Militar (BM) é um problema que acontece em todo o território gaúcho. Por conta disso, por diversas vezes representantes de entidades e de poderes públicos de Carazinho lutam para que a cidade sedie uma turma de formação de novos policiais.
O objetivo é que, ao encerrar o curso, os novos brigadianos permaneçam atuando em Carazinho e região. Porém, as próximas formações de policiais militares deverão acontecer em Passo Fundo, sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Planalto.
A afirmação foi do Major Ulisses Denardi, comandante do 38° Batalhão de Polícia Militar (BPM), cuja sede é Carazinho. “Nossa intenção é preparar o quartel para receber uma turma. Porém, a princípio, os cursos vão ser centralizados no CRPO de Passo Fundo. Com certeza, após a formatura, vamos receber novos policiais militares tanto em Carazinho qannto na nossa região”, destacou o oficial.
Novos automóveis já estão em uso
Denardi falou sobre o tema ao conceder entrevista ao Grupo Diário da Manhã na sexta-feira (13), durante a entrega de duas novas viaturas e três novas aramas para a BM de Carazinho. O ato aconteceu na Praça Albino Hillebrand.
A BM local recebeu dois Corollas zero quilômetro e três espingardas calibre 12. “Os novos veículos e as novas armas nos garantem mais eficiência na atividade policial. Com mais essas viaturas, conseguiremos também fazer uma articulação em toda a região para atender com outros veículos necessidades de outras cidades. Policiais receberam treinamento em Porto Alegre para dirigir os Corollas e agora vão repassar essas informações para os colegas”, afirma o Major.
Assim que foram entregues, as novas viaturas já entraram em uso pela Brigada Militar.
Mais viaturas em Carazinho
Quem também participou do ato de entrega das viaturas e das armas foi o prefeito de Carazinho Milton Schmitz, que prometeu mais veículos para a BM e para a Polícia Civil. “Estamos realizando um processo de licitação para entregarmos mais uma pick-up robusta e um carro discreto para a BM. Também vamos destinar uma viatura discreta para a Polícia Civil. Nosso objetivo é ajudar as polícias a combater a criminalidade”, pontua o prefeito.
Schmitz e Denardi ressaltaram a importância da destinação de servidores municipais para atuar na sede do 38° BPM em serviços de manutenção, além de estagiários atuando na parte administrativa, o que possibilita que mais brigadianos trabalhem nas ruas no policiamento ostensivo.