Esportes

Sucesso total na Copa Sul-Brasileira de Futsal

Autor: Redação Diário da Manhã
Sucesso total na Copa Sul-Brasileira de Futsal
Foto: Aline Prestes/DM

Meninas mostraram muita qualidade e realizaram grandes jogos no Ginásio Capingui. Ao final das partidas, Leoas da Serra levantou a taça

O final de semana foi de muitos dribles, lances bonitos, gols, belas jogadas e título no Ginásio do Capingui, em Passo Fundo. Ali, no sábado e domingo (dias 14 e 15) ocorre a Copa Sul-Brasileira de Futsal Feminino, competição que reuniu seis das principais equipes do país.

A bola rolou da manhã do sábado até o final da tarde de domingo. Na primeira fase, as equipes participantes (Leoas da Serra, Female, Rondofrio, Malgi, Cometa e Liverpool) estavam divididas em dois grupos. Ao final dos jogos classificatórios, as semifinais apontaram como finalistas as duas melhores equipes do país: as catarinenses Leoas da Serra, de Lages, contra Female, de Chapecó.

A grande final teve transmissão pelas rádios do Grupo Diário da Manhã. A equipe esportiva viu um excelente jogo de futsal. A equipe de Chapecó saiu na frente com um gol de Nega, mas poucos minutos depois, Amanda Souza empatou com um belo chute de perna esquerda. A virada veio numa trama rápida que acabou resultando em um gol contra de Rossatto. A capitã Diana ampliou o marcador para a equipe lageana com um chutaço de canhota no ângulo da goleira adversária. Em um duelo quente, decidido nos mínimos detalhes, Tainara acabou descontando para Female. O empate das chapecoenses veio dos pés de Brenda. Nos pênaltis, Bia foi decisiva pegando uma cobrança e dando assim o título da primeira edição da Copa Sul Brasileira para as Leoas da Serra.

O que elas disseram

Para Amandinha, considerada por quatro anos a melhor jogadora de futsal do mundo, a decisão colocou a frente a frente duas excelentes equipes. “Clássico é sempre decidido nos detalhes. Por falhas nossas, levamos dois gols e também perdemos muitos gols. Tivemos méritos, mas com a nossa qualidade não podemos perder tantos gols assim. Como ganhamos, estamos de parabéns” disse a jogadora do Leoas da Serra. A craque de bola ainda afirmou que “toda a competição de futsal feminino é importante, em virtude do nosso calendário ser incerto. Tentamos ganhar ao máximo e o clássico contra a Female dá um gostinho a mais. Foi muito importante conhecer Passo Fundo, trazer nossa história para cá e mostrar quem é o nosso time”. Já a goleira Gabi, da Female, lamentou a derrota. “Nosso time foi guerreiro até o final. Fizemos o nosso melhor, felizmente não conseguimos a vitória nos pênaltis. Estou orgulhosa pela nossa equipe. Saímos de cabeça erguida” encerrou.

Reencontro

O maior clássico do futsal feminino do Brasil sempre remete a jogos como os dessa final da Copa Sul Brasileira: eletrizantes do inicio ao fim. Por um acaso do destino, Leoas e Female vão se encontrar três vezes em três semanas, algo raro dentro do mundo esportivo, mas que só salienta o trabalho que as duas associações vem fazendo dentro e fora de quadra. No sábado (21) inicia a Super Copa em Lages e no dia 27 tem o  jogo de volta em Chapecó. Quem vencer garante vaga na Libertadores de Futsal Feminino.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027