Região

Familiares farão mobilização em Não-Me-Toque

Autor: Redação Diário da Manhã
Familiares farão mobilização em Não-Me-Toque
Foto: Divulgação

Ato pedirá Justiça no caso dos trilheiros mortos a tiros no Parque da Cidade no começo do ano

A morte de dois trilheiros, ocorrida no Parque da Cidade em Carazinho, no dia 13 de janeiro deste ano, gerou comoção na região. Carlos Henrique Hoppen, de 25 anos, e Alexandre Cristiano Soder, de 28, foram mortos a tiros, caso tratado pela Polícia Civil como latrocínio (roubo seguido de morte).

As mortes violentas voltam a gerar repercussão na comunidade regional. Após duas audiências de instrução do processo relativo ao caso, realizadas nesta semana no Fórum de Carazinho, familiares e amigos das vítimas organizam uma mobilização para este final de semana em Não-Me-Toque.

A manifestação acontecerá às 15h do domingo (22), na Praça Otto Stahl. “Convidamos a comunidade em geral, grupos de trilheiros, inclusive de Carazinho, para estarem na praça conosco pedindo por justiça”, afirma Márcia de Meneghi, irmã de Carlos Henrique e amiga de infância de Alexandre.

Outra motivação para o ato são as audiências de instrução do processo. “Vamos ter um carro de som e nosso advogado irá explicar como foram essas audiências. Amigos e familiares querem saber a tramitação do processo. Quem quiser usar o microfone e se manifestar de forma pacífica também poderá usar a palavra”, salienta Márcia.

Familiares e amigos das vítimas do latrocínio acompanharam as audiências de instrução do processo, que tramita na 2a Vara Criminal da Comarca de Carazinho. “Queremos pedir Justiça para esse caso e também mais segurança para a comunidade em geral. São muitos crimes todos os dias e não tem como isso ficar assim. Pedimos que a sociedade se una a nós nessa luta por mais segurança. Também vamos agradecer o apoio da Polícia”, conta a familiar.

A fase de instrução do processo ainda não foi encerrada. Uma terceira audiência será marcada para ouvir os réus, um de 19 e outro de 20 anos. Eles ainda não foram ouvidos porque, segundo a Justiça, é aguardado o laudo de uma perícia que deve ser incluído nos autos do processo.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027