Esportes

BSBios/ UPF apresenta equipe de vôlei

Autor: Kleiton Vasconcellos
BSBios/ UPF apresenta equipe de vôlei
Foto Kleiton Vasconcellos/ DM

Grupo de 14 jogadoras já começou os treinos visando a temporada de 2018

Pelo sexto ano consecutivo, a equipe de voleibol feminino BSBios/ UPF irá representar Passo Fundo nas principais competições estaduais da modalidade. Treinando já há alguns dias, as jogadoras foram apresentadas oficialmente hoje (11), nas dependências da Universidade de Passo Fundo. No calendário, diversas competições em disputa.

Conforme o treinador da equipe, Gilberto Bellaver, a expectativa é muito boa para 2018. “Campeonato estadual chegando, nosso objetivo é vencer pela terceira vez. Nosso calendário está sendo formatado, mas temos novidades também fora de quadra” afirma. Ainda segundo Bellaver, “seis anos atrás lançamos o time aqui na UPF, que era uma aposta. Deu mais do que certo, acumulamos dois campeonatos estaduais, dois vices e um terceiro lugar. Mais do que isso, há a ideia que a equipe tem resultado dentro de quadra e também proporciona uma vida acadêmica para as jogadoras”.

A novidade fora das quadras é a utilização do assistente técnico Rafael Machado também como preparador físico. “A gente busca o bem estar das atletas. Auxiliado à preparação física, há o trabalho de uma nutricionista. As atletas estão engajadas, buscando uma melhora individual e também no conjunto” expõe. Conforme projeta Machado, “estamos na pré-temporada, nossa primeira competição é em junho e pretendemos entrar em quadra já com 100% da capacidade física”.

O grupo de jogadoras tem duas novidades em relação a 2017. Uma é a volta da oposta Eduarda Cavatão, que foi formada no Projeto Sacada Inteligente e estava no voleibol de São Paulo. A outra cara nova é a ponteira e oposta Kethlyn, que vem de passagem pelo vôlei argentino. “Obviamente pretendemos reforçar ainda mais o time ao longo do ano” encerrou Bellaver.

O calendário de 2018 ainda foi definido pela Federação Gaúcha de Voleibol, mas inclui os Jogos Universitários do Rio Grande do Sul, Campeonato Estadual Adulto, Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul e Torneios Preparatórios.

As jogadoras

Levantadoras: Daniela Mors e Maria Eduarda Oliveira;

Centrais: Kauana Correa e Lara Faria;

Líberos: Bruna Visentin, Fernanda Sabbi e Huliana Mendo;

Opostas: Eduarda Cavatão e Lenisse Aquino;

Ponteiras: Carolina Gregory, Juliana Garcia, Matina Roese e Regina Alves;

Ponteira/ Oposta: Kethlyn Oliveira.

Comissão técnica: Gilberto Bellaver (técnico), Rafael Machado (assistente/ preparador físico), Gimatã Scapini (auxiliar técnico) e Claudia Faustino (nutricionista).

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027