Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Esportes

OMF deve fazer dois treinos na semana

Autor: Redação Diário da Manhã
OMF deve fazer dois treinos na semana
Foto: João Victor Cassol/ O Alto Uruguai

Jogando no sábado à noite em Frederico Westphalen, a equipe carazinhense perdeu pelo placar de 4 a 0 diante do Guarani, a primeira derrota na Série Bronze 2018

O técnico Jundiá do OMF planeja a realização de no mínimo dois treinos durante a semana. Tudo visando a preparação da equipe para o próximo confronto, que será no sábado, dia 19, em Cerro Largo. Os treinos estão marcados para hoje (15) e quinta-feira (17).

Com 7 pontos na competição em 12 disputados em quatro partidas, duas em casa e duas fora, a equipe carazinhense fechou a rodada da Série Bronze do Futsal Gaúcho com 58% de aproveitamento.

No compromisso de sábado à noite no Ginásio do Itapagé, em Frederico Westphalen, diante da forte equipe do Guarani, o OMF fez uma boa apresentação, mas o resultado foi negativo pois acabou sendo goleado por 4 a 0.

A equipe não conseguiu reverter os bons momentos em quadra em gols, tanto que até a metade da primeira etapa segurou a pressão que a equipe da casa impôs na tentativa de abrir logo o marcador. O gol do Guarani só surgiu aos 12 minutos de jogo, com um chute forte de Halison, que acertou o canto esquerdo do goleiro Samuel Jarré. A partida ficou equilibrada até os 15 minutos da segunda etapa, quando em três minutos o Guarani sepultou a possibilidade do OMF buscar o empate no abafa, utilizando o goleiro linha. Anzolin (2) e Halison (2) decretaram o marcador final de 4 a 0.

“O resultado não foi a realidade do jogo. O empate ou uma derrota por até um gol ficaria dentro da normalidade da partida. Chegamos aqui com seis desfalques. Isto nos obriga a deixar um jogador muito tempo dentro de quadra aumentando o desgaste do atleta, que muitas vezes em jogada de contra-ataque na hora da finalização sentia dificuldade para concluir com uma precisão melhor. O cansaço atrapalha o raciocínio do jogador”, comentou o técnico. O treinador do Guarani, Jeferson Bogoni, comemorou muito o resultado positivo da equipe de Frederico Westphalen, que chegou aos oito pontos na competição.

O primeiro tempo

No começo do jogo, as duas equipes faziam a bola rodar em quadra. Ainda no início da partida, Maurício Naymayer, do Guarani, chutou forte e a bola bateu na trave esquerda da goleira defendida por Samuel Jarré. Num contra-ataque aos quatro minutos, Halison bateu, mas Samuel Jarré estava bem posicionado e conseguiu evitar aquele que seria o primeiro gol da partida.

Um minuto depois foi a vez da equipe de Carazinho levar perigo ao gol adversário. Tiago Jarré, da entrada da área, bateu e o goleiro Gian Bassani fez uma grande defesa, esta foi a primeira oportunidade do oMF fazer o primeiro gol. No primeiro tempo, a partida se manteve equilibrada até os 12 minutos. Quando faltavam 8 minutos para o término do período inicial, Halison bateu forte no canto esquerdo de ataque, fazendo 1 a 0 para o time da casa. Até o final da primeira etapa o jogo se manteve equilibrado.

Segunda etapa

O primeiro lance do gol na segunda etapa aconteceu aos três minutos, quando Mauricio Naimayer chutou forte da entrada da área, mas Samuel Jarré defendeu. Na sequência, foi a vez da equipe de Carazinho. Cascata também conseguiu chutar próximo da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro em grande defesa.

Aos 4 minutos, Nando fez uma bela jogada pelo lado esquerdo de ataque, invadiu a área, mas não consegui finalizar. O atleta carazinhense reclamou da arbitragem, fazendo gestos de que havia sido tocado por trás pelo jogador Giovanni Anzoli, do Guarani. Menos de um minuto depois ,Tiago Jarré experimentou de longe o chute saiu forte, mas à esquerda do goleiro do Guarani. O gol de empate não saía. Aos 6 minutos de jogo, Zé Antônio, em jogada rápida de contra-ataque, chutou forte à meia altura. Samuel Jarré fez mais uma grande defesa. Até a metade da etapa final foram oportunidades para os dois lados, mas não revertidas em gol. Até os 15 minutos dava a impressão de que o OMF conseguiria buscar o empate, que não veio.

Quando o jogo se encaminhava para os cinco minutos finais, a equipe de Carazinho mostrava cansaço em quadra. O técnico Jeferson Bogoni mandou seus jogadores apartarem a marcação e rodarem a bola. Deu certo. Numa blitz, fizeram três gols nos minutos finais do jogo. Aos 16 minutos Giovanni Anzolin ampliou o marcador para 2 a 0 para o time da casa. Jundiá respondeu mandando para a quadra o goleiro linha Vini. Faltando menos de três minutos para o término do jogo, Anzolin fez seu segundo gol na partida, ampliando para 3 a 0. Faltando 44 segundos, Halison decretou a goleada por 4 a 0.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027