Geral

SC Gaúcho é a melhor campanha da Terceirona

Autor: Kleiton Vasconcellos
SC Gaúcho é a melhor campanha da Terceirona
Foto Matheus Moraes/ DM

Com quatro vitórias e 100% de aproveitamento, nenhum time somou tantos pontos, marcou gols e tem a defesa pouco vazada quanto o Alviverde

O encerramento do turno da primeira fase da Terceirona apontou um fato curioso: o Sport Clube Gaúcho pode ser apontado como o melhor time da competição. Até aqui, em quatro jogos disputados, nenhum outro adversário somou tantos pontos, marcou mais gols ou vazou menos que o Alviverde.

O placar de 2x0 sobre a SER Cruz Alta, no último domingo (20) significou a liderança isolada na Chave A da Terceirona ao Alviverde. Com 12 pontos conquistados em quatro jogos, a equipe dirigida por Gelson Conte exibe a melhor campanha da competição, pelo menos até aqui. O ataque anotou 9 gols e a defesa sofreu apenas 2 – números que o colocam próximo da segunda fase de forma antecipada. Com 4 gols, Matheus Paulista é um dos artilheiros da Terceirona.

Para classificar, a matemática é simples. Como quatro das cinco equipes avançam para o mata-mata e a diferença de pontos do Gaúcho para o lanterna SER Santo Ângelo é de 11 pontos, com 12 em disputa, um empate já basta ao Alviverde. Pela frente, o time passo-fundense terá três partidas fora de casa (contra SER Cruz Alta, SER Santo Ângelo e São Borja) com um compromisso na Arena BS Bios Wolmar Salton, diante do Elite.

Segundo o treinador do SC Gaúcho, Gelson Conte, o diferencial do time está no trabalho desenvolvido com o parceiro. “Basicamente, os resultados passam pela parceria firmada com a RG Sports, que nos deu uma condição em cima do banco de dados que eu tenho, de montar uma equipe com jogadores de técnica elevada. Escolhemos atletas a dedo. Isso nos dá a certeza de um trabalho bem direcionado” diz Conte, referindo-se ao investidor que injeta recursos diretamente no futebol alviverde.

Outros fatores que explicam a campanha passam pelo trabalho do dia a dia. “A preparação física também é muito bem feita pelo Marco Aurélio Oliveira. Os atletas entendem o método de atuação e o foco total está em cima da competição” aponta o treinador. Em 2018, os jogadores têm alternado treinos em campo com atividades de academia, além de contar com estrutura de alimentação na própria Arena.

Detalhes

Alimentação, aliás, que passa a ser um dos detalhes observados pela comissão técnica na tentativa de manter o alto rendimento. “Claro que nós temos que, a partir de agora, fazer a manutenção do trabalho. Melhorar a logística, material de trabalho, alimentação e viagens. É a hora do detalhe, o que pode nos atrapalhar ou ajudar lá na frente” explica Conte. Pregando respeito aos adversários e muita humildade, Conte encerra afirmando que “o Gaúcho vai começar a subir os degraus, é um trabalho inclusive psicológico”.

Gaúcho 2x0 SER Cruz Alta

Com uma manhã de frio no domingo, um bom público compareceu à Arena BSBios Wolmar Salton e acompanhou a mais uma vitória do Gaúcho. Em uma partida que teve lances dignos de Terceirona  - como a expulsão do técnico adversário, empurra-empurra entre jogadores e bola para o mato, Matheus Paulista e Dudu marcaram os gols da vitória. O Gaúcho atuou com Yan; Maylon, Bruno, Dudu (Marcelo) e Felipe; Toto, Lucas, Julio e Henrique (Adílson); Rafinha e Matheus Paulista (Lio). As equipes voltam a jogar no domingo (27), mas em Cruz Alta.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027