Esportes

Vendas para a Copa animam comércio

Autor: Redação Diário da Manhã
Vendas para a Copa animam comércio
Foto: Redação/DM

Lojas de eletroeletrônicos e também artigos esportivos, além de produtos populares, devem ter incremento na comercialização antes e durante o Mundial 

Kleiton Vasconcellos
kleiton@diariodamanha.com

Redação Carazinho
redacao.carazinho@diariodamanha.com

Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo, a ser realizada em 2018 na Rússia, alguns setores do comércio já sentem reflexos em vendas relativas ao Mundial de futebol. A expectativa, no território nacional, é que as vendas cresçam cerca de 1% no todo do comércio. Porém, para lojas de eletroeletrônicos e também produtos populares, o volume no incremento de vendas deve ser maior.

Conforme explica o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo, Ari Rabello, historicamente a Copa do Mundo não se traduz em um grande volume nas vendas. “Para o comércio em geral, a Copa não traz resultado satisfatório, a não ser para empresas que atuam com eletroeletrônicos” diz Rabello. Nesses casos específicos, promoções como as que envolveram trocas de aparelhos usados por outros novos seguiram para aquecer o setor. “Houve o oferecimento de grandes vantagens, até mesmo a troca de aparelhos de TV, mas para o restante do comércio, não traz um resultado satisfatório. Isso porque não a necessidade de compras específicas, como em datas comemorativas” continuou Rabello.

Setores

Além do setor eletroeletrônico, outras lojas também podem ter aumento nas vendas. São empreendimentos que lidam com artigos esportivos (camisas da seleção, meias, calções, bermudas, bonés, bolas), calçados (especialmente tênis), brinquedos (bonecos alusivos à Copa e miniaturas dos jogadores da seleção) e artigos de decoração, que devem ser os produtos mais vendidos. É o caso de uma loja de artigos esportivos localizada em Passo Fundo. “A gente acredita que vá ter um aumento na linha de camisas oficiais, calções e casacos. O pessoal está esperando iniciar a Copa para comprar” pontou a gerente, Mircéia de Quadros. Para adquirir uma camisa de seleção, o consumidor gastará pelo menos R$ 250. “Fazemos muita venda pela internet também” finalizou.

Em ritmo de copa

Há menos de uma semana da Copa do Mundo, o comércio carazinhense começa a se organizar com decorações para incentivar compradores. O gerente da loja Deltasul, Luis Fernando Neuberger, acredita que devido aos enfeites ocorre uma maior atração da população em geral para o estabelecimento. Com o primeiro jogo do Brasil acontecendo no domingo (17), às 15h, Luis conta que já notou um movimento maior referente a compras de televisões, principal artigo oferecido pela loja relacionado à Copa. “Televisores, antenas, receptores digitais, são os que mais estão saindo. Graças ao evento, ocorreu um aumento nas vendas destes artigos. Estamos confiantes, como consequência, contamos com ofertas e condições que cabem no bolso de todos”, conta.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027