Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Geral

Assinada a ordem de serviço para o asfaltamento de ruas

Autor: Alessandro Tavares
Assinada a ordem de serviço para o asfaltamento de ruas
Foto: Alessandro Tavares/DM

Prefeito Milton Schmitz acordou com a empresa Conpasul que as obras começam a partir de hoje (13). Trabalho será feito com recursos de emendas parlamentares

O prefeito Milton Schmitz se reuniu nesta terça-feira (12) com representantes da empresa Conpasul para deliberar sobre o início das obras de pavimentação de ruas de Carazinho. As melhorias na infraestrutura de um total de 32 ruas que receberão reperfilagem asfáltica ou a colocação de paralelepípedos serão feitas com recursos de emendas parlamentares indicadas pelos deputados federais Márcio Biolchi e Ronaldo Nogueira, com contrapartida do Município.

De acordo com o prefeito, Carazinho tem urgência no início dessas obras pois precisa ter ao menos uma medição com proporção de 5% do total da obra até o final deste mês, de forma que os projetos não fiquem prejudicados pelos prazos eleitorais que se avizinham.

Schmitz comenta que caso isso não ocorra a obra só seria retomada após a conclusão das Eleições. Considerando a hipótese de segundo turno, muito provavelmente o trabalho seria retomado ao final de novembro. “Queremos aproveitar este tempo, pois tenho certeza que muitas prefeituras não conseguirão fazer com que suas obras se iniciem antes de julho. Estaríamos aproveitando esta disponibilidade de pessoal da empresa para avançar bastante. Do contrário, depois de passados os prazos eleitorais, as demandas dos municípios se acumulam e aí vem ainda aquela questão de disponibilidade da empresa”, comenta o prefeito.

Os projetos

Conforme Schmitz, será feita a pavimentação de 27 trechos de ruas com recursos de emendas articuladas por Biolchi por meio de Ministério das Cidades e de outras 5 ruas, dentre elas a Polidoro Albuquerque, com recursos conseguidos por Nogueira.

De acordo com o prefeito, os projetos já estariam devidamente liberados junto à Caixa Econômica Federal, e como o município fará uma contrapartida, que incluindo todos os projetos soma R$ 1 milhão, as obras serão tocadas inicialmente a partir recursos municipais. “Autorizei com recursos da Prefeitura o início da reperfilagem para ganhar tempo. Acertamos com a Conpasul que se inicie o recapeamento pelas Ruas Polidoro Albuquerque e São Vicente de Paulo, que vai ser a primeira a receber asfalto”, comenta o prefeito.

Valores investidos

As ruas que receberão pavimentação asfáltica com CBUQ somam um total de 25.424,49 metros quadrados e a Conpasul, que venceu o certame, se propôs a fazer o serviço a um valor de quase R$ 5 milhões. O prazo para a execução deve ser de dez meses.
 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027