Esportes

Todos pela Copa

Autor: Kleiton Vasconcellos
Todos pela Copa
Foto FIFA/ Divulgação

Mundial de futebol inicia hoje na Rússia contando com 32 equipes em busca do tão sonhado título

A cada quatro anos, fãs do futebol (e também parte da população em geral) voltam suas atenções para a disputa da Copa do Mundo. Pela 21a vez na história, a competição promoverá os jogos entre seleções para definir qual a melhor equipe da atualidade. Em 2018, coube à Rússia sediar o evento que contará com 32 selecionados.

Somando um total de 64 jogos, a tabela de partidas inicia hoje (14), quando a bola rola em Moscou para Rússia x Arábia Saudita, ao meio-dia (horário de Brasília). Antes haverá uma cerimônia oficial de abertura, com apresentações artísticas e presença de nomes importantes do futebol, como Ronaldo. Além dele, o mascote oficial Zabivaka – um lobo.

A Copa da Rússia terá 11 sedes e 12 estádios: Lujniki e Otkrytie (ambas em Moscou), Krestovsky (São Petersburgo), Kalinigrado (Kaliningrado), Kazan (Cazã), Samara (Samara), Níjni Novgorod (Níjni Novgorod), Volgogrado (Volgogrado), Mordovia (Saransk), Rostov (Rostov do Don), Olímpico de Fisht (Sochi) e Central (Ecaterimburgo).   

Favoritas

Pelo número de títulos e também importância de seus jogadores, algumas seleções podem ser apontadas como favoritas ao título. É o caso do pentacampeão Brasil, da tetracampeã Alemanha, da bicampeã Argentina e de França, Inglaterra e Espanha (cada uma com um título). Mesmo bicampeão, o Uruguai não é apontado como favorito. Já equipes como Bélgica e Portugal podem ir longe mesmo sem nunca ter conquistado a Copa.

Principais nomes

Entre os jogadores presentes no Mundial, alguns chamam a atenção e podem aparecer eleitos como o craque da competição. É o caso de Cristiano Ronaldo (Portugal), Lionel Messi (Argentina), Neymar Jr (Brasil), Mohamed Salah (Egito), Özil (Alemanha), Hazard (Bélgica), Mbapeé (França), Iniesta (Espanha) e Keane (Inglaterra).

Jogo inaugural

A partir do meio-dia, os anfitriões russos recebem a Arábia Saudita em Moscou. Com atuações apagadas em amistosos e contando com o brasileiro Mario Fernandes (ex-Grêmio) entre os convocados, o técnico russo Stanislav Cherchesov aposta no trabalho coletivo para vencer dos seus torcedores. Já os árabes são comandados por Juan Antonio Pizzi e apostam na posse de bola para vencer o jogo de hoje e também avançar de fase no Mundial.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027