Política

Kátia Alberti é pré-candidata a deputada estadual pelo PRB

Autor: Redação Diário da Manhã
Kátia Alberti é pré-candidata a deputada estadual pelo PRB
Foto: Nathan Schultz/ DM

Servidora de carreira deixou a Prefeitura de Carazinho no início deste mês para concorrer. Pré-candidato a deputado federal, Carlos Benedetti também visitou o Grupo Diário da Manhã 

Servidora pública de carreira da Prefeitura de Carazinho, no início deste mês, Kátia Soares Alberti deixou a função no Departamento Municipal de Habitação para efetivar sua pré-candidatura a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nas Eleições de 2018.

Katia, que militou por 24 anos no Partido dos Trabalhadores (PT) e é assistente social, atualmente é filiada ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), do qual é a atual vice-presidente em Carazinho. Nesta semana, Kátia fez uma visita ao Grupo Diário da Manhã acompanhada do coordenador regional do PRB, Carlos Benedetti, e do presidente local do partido, Marques de Souza.

Kátia, que nas eleições de 2016 concorreu a uma vaga ao Legislativo de Carazinho, conta que decidiu participar do pleito deste ano a convite de Benedetti. “A prefeitura de Carazinho é a quinta em que já trabalhei. São vários locais em que trabalhei com projeto habitacional. Eu venho do meio político e concorri a vereadora por Carazinho, tive 378 votos. E este ano o Dr. Benedetti, que é meu amigo de muitos anos, me convenceu a erguer esta bandeira pelo PRB, que é a minha família e que me recebeu muito bem após ter deixado o PT. Depois de 24 anos vim para o PRB onde estou muito contente. Vamos trabalhar para a família pois o partido é assim. A gente fica decepcionado com muitas coisas que vê na política, mas como eu sempre digo, não adianta desistir de uma coisa sem tentar mudar um pouco dela”, comenta Katia.

A integrante do PRB comenta que uma de suas bandeiras é a inserção cada vez maior da mulher no cenário político e no setor público. “A gente precisa ter mais mulheres também na política. Uma das minhas proposta é fazer com que a mulher tenha garantido o direito de ter sua vaga na Assembleia. A política também faz parte da mulher. Os homens nascem de nós, somos nós que administramos os nossos lares, somos nós que administramos as nossas carreiras fora de casa. Nós temos capacidade e qualidade para representar o nosso povo, sem desmerecer o sexo masculino, mas o trabalho feminino tem sua dignidade e qualidade. Como assistente social e defensora dos Direitos Humanos, sempre vou defender os espaços que as mulheres têm direito e devem sempre ocupar”, comenta Kátia.

Benedetti, que também é pré-candidato a deputado federal destaca ser favorável à renovação dos nomes que atuam na política com mandato eletivo de modo que os desafios da próxima legislatura devem ser com a promoção de reformas como a tributária, a política e a previdenciária. “Na minha vida pública, eu diria que vivemos o momento mais difícil pois a sociedade está desacreditada. Eu acredito que o Brasil tem jeito e que a solução parte de fazermos as grande reformas que são precisas, e a primeira delas deve a ser a política. Sem esta reforma as outras não vão acontecer. É difícil, mas as reformas terão de tirar direitos e privilégios, e quem está na política e sendo privilegiado com ela vai provavelmente criar obstáculos para que as reformas avancem. Por isso é preciso uma renovação”, comenta Benedetti.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027