Geral

“Campanha do agasalho vem em boa hora”

Autor: Isabella Westphalen
“Campanha do agasalho vem em boa hora”
FOTO: DM/Isabella Westphalen Caixa

Com seus estoques completamente zerados, Secretaria municipal de Assistência Social tem a necessidade de doações na Campanha do Agasalho

Isabella Westphalen
isabella@diariodamanha.com

São cerca de duas mil famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e que estão contando com a doação e participação da comunidade na Campanha do Agasalho realiza pelo Grupo Diário da Manhã e lojas Deltasul, tendo em vista que, segundo a secretária, Andréia Schmitz, já acabaram os agasalhos infantis que tinham em estoque.

Portanto, a campanha vem em boa hora. “Não temos um número estabelecido de arrecadações, o que vier é bem vindo para as nossas prateleiras, porque o nosso estoque infantil hoje é zero”, explicou Andréia.

“Se essa campanha de doação puder ser permanente, durante todo o ano, seria ideal, porque estamos sempre precisando”, afirma a secretária, que tem uma boa expectativa para a participação das pessoas na campanha, principalmente doando peças infantis. “Tem crianças indo de calçado aberto para a escola, passam frio e assim também a saúde já abala, causando uma série de problemas, então, é um problema que vai além de sentir frio, traz consequências para a vida dessa criança e a família”, avaliou Andréia, que acredita que atendendo a demanda do agasalho melhora também a saúde dessas pessoas e a educação, no rendimento escolar, por exemplo.

Reconhecimento

No início desta semana, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores que aconteceu na segunda-feira, a vereadora Janete Ross de Oliveira fez uma moção de aplauso referente à campanha do agasalho que está sendo promovida pelo Grupo Diário da Manhã, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e as lojas Deltasul. Janete relembrou a importância das doações e reconheceu a relevância da ação, para que os agasalhos estejam disponíveis para quem mais precisa na nossa cidade.

Como doar?

A prioridade da campanha será o recebimento de cobertores, roupas e calçados infantis, porém, também estará aberta ao restante de mantimentos que cada cidadão queira doar. As doações podem ser feitas até o dia 30 de junho na sede do Diário da Manhã, na Secretaria de Assistência Social ou na Deltasul.

Todos que doarem algum agasalho ou mantimento na campanha terão a opção de preencher um cupom da Deltasul para participar de um sorteio, concorrendo a um fogão a lenha. De acordo com o gerente da loja, Luis Fernando Neuberger, é importante que as pessoas doem e participem, para que se possa atender a demanda na cidade. “Essa é uma questão de solidariedade. Com essa ação nós exercemos nossa função social, de poder ajudar as pessoas”, ressaltou o gerente.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027