Geral

Comunidade presta últimas homenagens

Autor: Redação Diário da Manhã
Comunidade presta últimas homenagens
Foto: Arquivo Pessoal

Ao longo de toda a terça-feira (10), diversas autoridades e lideranças manifestaram pesar pela perda de Clélia Fontoura Martins Pinto

Desde as primeiras horas da manha dessa terça-feira (10), assim que as primeiras notícias da partida de Clélia foram chegando, a comunidade regional manifestou os sentimentos de pesar pela perda de Clélia. Os 81 anos de vida repercutem, agora, na memória de cada pessoa que conviveu com a eterna matriarca. Nas manifestações individuais, memórias, fatos e episódios que marcarão para sempre a história e o legado de Clélia.

Josiara Soares, prima

“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da Clélia. A Clélia era prima-irmã da minha mãe, Jussara, então elas conviveram juntas por muito tempo - minha mãe já é falecida. E a gente conviveu muito com a Clélia e com a família toda. O tio Túlio, a tia Luci. E a Clélia era uma pessoa maravilhosa. Além de uma mulher guerreira, era um coração de ouro. Uma pessoa realmente maravilhosa. Então a Clélia vai deixar muita saudade no nosso convívio. Ela era muito guerreia e ao mesmo tempo era uma mulher doce. Tratava a todos com cortesia. Ela sempre foi uma pessoa maravilhosa, uma pessoa emotiva, que buscava sempre fazer um trabalho voluntário pelo Lions. E isso é o que fica da Clélia.”

João Pedro Nunes, vice-prefeito de Passo Fundo

“É com pesar que nós falamos com a comunidade de Passo Fundo, com o falecimento de dona Clélia, nossa amiga, amiga da cidade, amiga da região, a nossa matriarca da Rede Diário da Manhã, mãe de muitas pessoas que ela ajudou na cidade, individualmente e no coletivo através dos Lions, através do trabalho social que ela prestou na cidade de Passo Fundo por muitos anos.

Uma mulher de uma sensibilidade muito grande, uma guerreira, uma líder de uma grande família, uma mulher de muito entusiasmo, com pulso firme e olhando sempre para frente, com esperança, com sonhos, projetos importantes para a vida familiar e para a vida comunitária.

Juntamente com a família esse abraço a eles, à Janesca, ao Túlio, à Duda, aos filhos e demais familiares, os nossos sentimentos em nome da cidade de Passo Fundo, em nome dos amigos, e que estamos juntos, principalmente nessa hora tão difícil para a família, e todos os sentimentos dos passo-fundenses com essa grande perda que foi o falecimento da Clélia Martins Pinto.

Tenho certeza absoluta de que, onde ela está hoje, todos ganharam com a presença dela. Mas aqui na Terra, nesse mundo que nós estamos, ela nos deixa esse legado de solidariedade, de humanização que todo mundo precisa, que a sociedade precisa de mais pessoas como a Clélia em nosso meio.

Nosso sentimento à família, em nome da cidade de Passo Fundo, nosso abraço fraterno nesse momento tão difícil de despedida de nossa querida e amada amiga.

Lembro como se fosse hoje, ela nas atividades nas feiras de artesanato, junto com os Lions Clubes, aquele sorriso dela, aquele olhar experiente de mãe, de mulher, que nos é sempre um porto seguro, pois ela sempre foi um porto seguro para sua família e para a cidade de Passo Fundo”

Luciano Azevedo, Prefeito de Passo Fundo

“Passo Fundo sente a perda da Dona Clélia, uma pessoa muito querida, respeitada, de uma família que tem feito muito pela cidade ao longo da nossa história. Uma mulher que serviu de exemplo para muitas gerações. Dona Clélia era solidária, gentil, afável e muito dedicada à vida comunitária. Deixa um legado de compromisso com sua família e com Passo Fundo. A cidade lamenta profundamente esse momento”.

Prefeito de Carazinho, Milton Schmitz

“Recebemos com tristeza essa notícia do falecimento da Clélia Martins Pinto, mãe da nossa amiga Janesca. E por parte do Executivo municipal de Carazinho damos os nossos sentimentos. Desejamos que a família se fortaleça nesse momento de dor, a perda de um ente querido é um acontecimento que a gente nunca está preparado para que aconteça. Mas precisamos colocar algumas coisas na mão de Deus porque Deus sabe o que faz. Quero dar os nossos sentimentos de parte do município de Carazinho, porque o Grupo Diário da Manhã faz parte da história de Carazinho.  Tanto é que temos o popular trevo do avião, também chamado de Trevo Dyógenes Auildo Martins Pinto, que é uma homenagem à família que muito tem feito pelo desenvolvimento, não só de Carazinho, mas da região como um todo.  Então nossos sentimentos à toda a família. E precisamos entregar a Deus para que as pessoas se fortaleçam nele para enfrentar esse momento de dor.”

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027