Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Esportes

SC Gaúcho vai aprontando time

Autor: Kleiton Vasconcellos
SC Gaúcho vai aprontando time
Foto Divulgação

Alviverde fez amistoso na quarta-feira em Sinimbu, diante do Avenida. Agora, tudo é treino visando a estreia na Copa Wianey Carlet, marcada para a semana que vem

Com menos de 15 dias de trabalhos na Arena BSBios Wolmar Salton, o Sport Clube Gaúcho já contratou jogadores, reformulou a comissão técnica, teve troca na direção e entrou em campo na disputa de um amistoso. Tudo com foco voltado para a estreia na Copa Wianey Carlet, marcada para a semana que vem em Erechim.

Na quarta-feira (08), o Alviverde foi até Sinimbu, município localizado ao lado de Santa Cruz do Sul, para jogar um amistoso contra o Avenida. No primeiro tempo, o técnico Fabiano Borba escalou a equipe que considera titular. A formação tinha Yan; Dartora, Marcelo, Dudu e Felipe; Charles, Gustavinho, Adilson e Rafinha Carletti; Rafinha Magalhães e Dimitri. Na segunda etapa, Borba trocou todos os jogadores e o Gaúcho sofreu um gol quando faltavam dois minutos para o encerramento.

Conforme Borba, “jogamos contra um time muito forte que foi semifinalista do Gauchão e enfrentamos de igual para igual. Na primeira etapa utilizamos um time base e mantivemos a igualdade no placar, já no intervalo fizemos várias alterações e acabamos por tomar o gol no final do jogo. Mas, o mais importante foi o desempenho da equipe que se mostrou muito madura e respondendo ao trabalho que vem sendo realizado há pouco mais de dez dias”. Ainda segundo o treinador, “tivemos bom toque de bola, posse de bola, criamos oportunidades claras de gol. Estamos em evolução. Aos poucos, vamos criando corpo para a Copinha”.

A programação inicial previa mais um amistoso no sábado – seria diante do time de transição do Grêmio. Porém, tal jogo-treino foi cancelado. “Vamos então seguir trabalhando. Nosso modelo e conceito de jogo, cada vez mais os jogadores estão absorvendo a nossa ideia de futebol” explica Fabiano Borba. Assim, os próximos dias serão de treinos intensos na Arena esperando a estreia.

Jogo fora

Inicialmente, a tabela divulgada pela Federação apontava que o Gaúcho receberia o Ypiranga na Arena, quarta-feira (15). Mas tal mando de campo foi invertido e a estreia vai ser no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, às 19h. “Você quanto joga em casa é de uma forma, fora é outra. Teremos pela frente um time muito forte, o que não quer dizer que vamos nos apequenar em Erechim. Nossa ideia é ter bem claro um padrão de jogo. Com respeito ao Ypiranga, vamos tentar buscar o resultado positivo” finalizou o treinador.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027